Sexta-feira foi meu aniversário. Quantos anos? Quantos você quiser. A idade mental e a espiritual são as que contam.
Mas foi muito bacana passar meu niver na churrascaria Rodeio, minha preferida.
Não é de hoje que frequento a casa. Desde de muito pequeno, o endereço predileto da minha família é lá.
Me lembro que meu avô Mário de Almeida, famoso treinador do jóquei, era muito amigo há muito tempo do renomado Ramon. Uma mistura de maître e embaixador do Rodeio. Artistas, esportistas e muitos famosos, sempre estavam e marcam presença até hoje.
Sou amigo dos donos há muito tempo. Desde de tomar um chopinho com o saudoso Roberto Macedo, que nos deixou cedo demais em 2012, até chegar na sua descendência: Silvia, Rodrigo, Roberto e Sandra, que comandam a churrascaria agora.
Fiquei muito contente com a presença da minha mulher Flávia, minha mãe Gerusa, meus filhos Roberto e Felipe e minha nora Rafaela.Faltou minha filha Luiza, que não estava no Canadá, mas não pôde vir!
Pra variar, pedi minha picanha inigualável, com arroz carreteiro, palmito assado e uma rica farofinha, como dizia
o poeta Vinicius de Moraes. Tudo regado a caipirinhas de frutas.
Nos divertimos e no final prepararam um petit gateau, com sorvete e com uma velinha para eu apagar!!!
Queria agradecer de coração a Silvia que me convidou e a toda a turma do Rodeio que sempre me tratou muito bem. Senti falta do meu amigo Raimundinho, que está de férias.
Mas se você está em São Paulo, ou vier para cá, dá uma passadinha na Haddock Lobo, 1498 ou no Shopping Iguatemi e experimente o melhor churrasco do Brasil!!!
Luiz Andreoli