Arthur Gimenes: Anvisa aprova vacina da Pfizer para jovens a partir de 12 anos

Fala pessoal que acompanha a coluna Mundo Teen aqui no Portal do Andreoli, tudo certo?

Recentemente falei aqui na coluna com vocês sobre algumas fabricantes de vacinas contra a Covid-19 que estavam realizando testes em crianças e adolescentes, pois bem, estou de volta para falar sobre esse assunto, e com boas novas!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa divulgou nessa sexta-feira que autorizou o uso da vacina da farmacêutica Pfizer contra a Covid-19 para jovens e adolescentes.

De acordo com a agência reguladora, o pedido foi feito pela farmacêutica no dia 13 de maio, e ele foi aprovado após a Pfizer apresentar estudos que indicam e demonstram a segurança e eficácia do imunizante para essa faixa etária.

Até então a vacina só estava aprovada para pessoas com 16 anos +

A vacina da Pfizer já é aplicada nessa mesma faixa etária em jovens dos Estados Unidos, já que há a aprovação do FDA e na União Europeia, que houve a aprovação do EMA (FDA e EMA são as agências reguladoras dos respectivos locais)

Em relação aos estudos, a Pfizer está realizando estudos em crianças de 5 a 11 anos, de acordo com a empresa norte-americana, a pesquisa que possui 3 fases já está na segunda.

Também está sendo realizado testes em crianças de 6 meses a 5 anos.

Após todos esses testes realizados e possivelmente eficazes, a Pfizer junto a farmacêutica alemã BioNTech que desenvolve a vacina junto ao laboratório, quer testar a vacina em menores de seis meses.

É uma alegria noticiar e comentar aqui com vocês sobre esse avanço da vacina contra a Covid aqui no Brasil.

Nessa semana, tomei coragem e fui atualizar, completar minha carteira de vacinação, tomando as vacinas do HPV e da gripe, mostrando o quão é importante se vacinar.

Veja Também  Rodrigo Donati: Cães e gatos em apartamento

Não vejo a hora de tomar a vacina contra a Covid, e você? Deixe aqui nos comentários.

Vacina Sim!

Arthur Gimenes

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Pfizer/Divulgação.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens