Domenico Dolce e Stefano Gabbana são internacionalmente reconhecidos por suas criações no mundo da moda. Reconhecimento esse, que não veio por acaso. Suas criações são ousadas e requintadas e ao longo dos anos caíram no gosto de mulheres fantásticas e poderosas como Isabella Rossellini, Demi Moore, Nicole Kidman e Madonna.
O que pouca gente sabe, é que os dois estilistas são parceiros não apenas nos negócios, mas também na vida. O casal se conheceu quando trabalhavam como assistentes em um atelier em Milão e então começaram uma duradoura e encantadora história, juntos.
A vida do casal foi mostrada ao público quando em 2014, Gabbana resolveu escrever uma carta ao jornal italiano Corriere della Sera, declarando seu amor a Dolce. Na verdade, tratava-se de um concurso de cartas de amor, onde o estilista pôde expressar seus sentimentos e gratidão pelo companheiro de uma vida. Os dois ficaram juntos por 35 anos.
“Passaram-se muitos anos, desde que ouvi sua voz, pela primeira vez ao telefone. Tudo mudou em minha vida, mas meus sentimentos, não mudaram. O amor que sentia, se transformou, trazendo belíssimas sensações”, escreveu Gabbana.
Foi uma confissão apaixonada, para um ex companheiro que nunca deixou partir. Ao contrário, tornaram-se mais unidos, embora estivessem vivendo outras relações.
Mas, por que demonstrar seus sentimentos em uma carta? Gabbana acredita que com papel e caneta, tudo é diferente, as palavras são mais difíceis, mas possuem um valor único, pois durarão para sempre, assim como seu amor por Dolce.
Em 1999, a capa de uma revista italiana famosa, resolveu mostrar ao público abertamente a relação sentimental do casal, causando um grande alvoroço.
Três anos após, a relação acabou, iniciando um período de sofrimento, luto, mas mesmo que a atração tenha terminado, restou um sentimento intenso. “ Você é minha família”.
Para quem considera fora de moda falar sobre amor em público, Gabbana rebate, “Criamos Dolce e Gabbana do nada, e com a força do nosso amor realizamos tudo o que temos .” escreveu o estilista. “ Passamos por muitas dificuldades, inclusive financeiras, mas o que nos salvou, foi a força de nosso amor e a verdade, sempre. Sobrevivemos.”
Algumas vezes deixar o companheiro ou companheira, não significa esquecê-lo. “Domenico é tímido, quando digo que ele é minha família, ele não acredita, mas vivemos no mesmo prédio, um abaixo do outro. Nos falamos sempre e somos ainda, bons amigos e cúmplices. Como ele não gosta de surpresas, vou avisá-lo, não diretamente, sobre esta carta, mas direi que no noticiário de amanhã, falarão sobre ele .”
A carta foi publicada e emocionou milhares de leitores italianos. Demostrou que é possível terminar uma relação com carinho. Afinal o que viveram juntos deu certo e deixou história. Maturidade, respeito e gratidão. Dolce e Gabbana não é somente moda, é também exemplo e esperança de que todas as coisas terminem desta maneira!
Uma resposta
Bela reportagem, Rô. Amei!!!