Rodrigo Donati: Depressão pós-parto em cadelas

Hoje em nossa coluna vamos falar sobre os sinais e sintomas de depressão pós-parto em cadelas.

A depressão pós-parto pode ocorrer em cadelas depois de elas terem tido seus filhotes. Ela pode chegar rapidamente ou levar várias semanas. Se sua mascote estiver com depressão, ela pode exibir sinais de tristeza e letargia. Ela perderá o interesse nos filhotes e pode até se recusar a cuidar deles. Em alguns casos, cadelas sofrendo de depressão se tornarão agressivas com seus filhotes.

A perda de apetite é um sinal de depressão pós-parto. Sua cadela pode mostrar menos interesse em comida e água. Incentive-a a comer e ajude-a a cuidar de seus filhotes. Ela precisa comer para que possa produzir leite para eles. Se ela continuar a recusar comida, dê a ela suplementos alimentares para animais através de uma seringa. Se ela continuar a mostrar sinais de depressão, converse com seu veterinário sobre medicamentos para ajudá-la a enfrentar essa situação.

Uma cadela com depressão pós-parto pode mostrar falta de interesse por seus filhotes. Ela evitará alimentá-los e os afastará quando eles tentarem mamar. Ela pode se recusar a amamentar todos os filhotes. Se isso acontece, é necessário os alimentar com leite suplementar através de uma seringa ou mamadeira.

Todas as cadelas dormem muito depois de ter seus filhotes, mas se ela estiver dormindo excessivamente, pode estar sofrendo de depressão pós-parto. Isso pode durar alguns dias ou semanas, dependendo da gravidade do estado. Todas as cadelas são diferentes e algumas conseguem recuperar-se rapidamente com o surto hormonal que vem após a gravidez.

Até a próxima e boa semana!

Loading

Veja Também  Ana Lessa: Moxaterapia como recurso da Medicina Tradicional Chinesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens