Rodrigo Donati: Fábrica de filhotes

filhotes

O tema que abordaremos hoje será um dos assuntos mais comentados nas redes sociais esta semana, as fábricas de filhotes ou canis clandestinos, locais destinados exclusivamente a atender uma demanda cada vez maior de filhotes de cães e gatos de raça, especialmente as “raças da moda”, e que não prezam por qualquer condição básica de saúde destes dos animais. Quem tiver curiosidade existem várias fotos destes locais, eu particularmente não recomendo, as cenas são muito fortes.

E uma questão que acaba vindo a tona sempre que estes locais são descobertos é em relação aos questionamentos de alguns quanto à necessidade de compra de filhotes de alguma raça específica, muitas vezes recriminando ou com comentários rudes. No meu ponto de vista, não podemos recriminar alguém que decida comprar um filhote ao invés de adotar, muitas questões estão envolvidas e não cabe a nos julgarmos, eu mesmo tenho animais de raça e adotados.

O importante é que se a opção for pela compra, a mesma deve ser realizada com alguns cuidados. O principal é pesquisar o canil onde se deseja adquirir o filhote, peçam para visitar o mesmo, vejam como os animais são tratados. Se houver negativa da visita, desconfie, existem muitos canis sérios e que acabam se prejudicando por estas notícias. Outra questão é, sempre que possível, busquem canis especializados na raça pretendida, o preço de um filhote será mais alto sim, porém se pensarmos a longo prazo as vantagens desta escolha serão infinitas.

Portanto, não se sinta culpado em buscar um mascote de raça, tome cuidado apenas de não adquirir em qualquer estabelecimento, a fim de evitar o financiamento destes canis clandestinos.

Veja Também  Vanessa Inhesta: Autoconhecimento

Boa semana a todos e até a próxima!

 

Petshop Bichos da Mata
3079-4760

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens