Como tema de nossa coluna semanal, hoje abordaremos a escolha do produto ideal a ser utilizado para o banho de nossos pets.
A escolha de um shampoo, à primeira vista, pode ser algo que os tutores tratam como sem tanta importância ou rotineira, porém se pensarmos que em uma rotina clínica mais da metade dos atendimentos estão relacionados com desordens cutâneas, temos o dever de escolher melhor os cosméticos a serem utilizados em nossos animais.
Observando estes dados, a indústria de medicamentos veterinários viu a oportunidade de lançamento dos dermocosméticos. No caso de shampoos eles não se encaixariam como terapêuticos, mas os mesmos visam uma melhora da condição da pele e pelagem dos animais.
Fizemos aqui na clínica, no final do ano, uma parceria com uma dessas empresas e posso dizer que os resultados são surpreendentes.
Estes produtos têm o cuidado de apresentarem um pH balanceado para a pele dos animais, são livres de derivados de petróleo (parabenos), causa muito frequente de processos alérgicos, além de não possuírem corantes em suas formulações.
Uma queixa frequente se dá em relação ao custo destes produtos que sim são um pouco mais caros que um shampoo tradicional, mas se pensarmos que nossos pets têm uma frequência de banho semanal ou até mesmo quinzenal, além dos benefícios em troca, este custo é facilmente diluído, com uma menor frequência de problemas dermatológicos.
O conselho que posso dar é que na próxima vez que buscarem por shampoos, pesquisem por essas novas opções no mercado, tenho certeza que não se arrependerão desta troca.
Boa semana a todos e até a próxima!
Petshop Bichos da Mata
3079-4760