Definição de Sexo de acordo com o Dicionário:
1.conformação física, orgânica, celular, particular que permite distinguir o homem e a mulher, atribuindo-lhes um papel específico na reprodução.
2.nos animais, conjunto das características corporais que diferenciam, numa espécie, os machos e as fêmeas e que lhes permitem reproduzir-se.
3.nos vegetais, conjunto de características que distinguem os órgãos reprodutores femininos e masculinos.
4.conjunto das pessoas que pertencem ao mesmo sexo.
- sensualidade, lubricidade, sexualidade.
6.conjunto dos órgãos sexuais; genitália.
Fonte: Dicionário
Definição de Amor:
Substantivo masculino; Sentimento afetivo; afeição viva por; afeto: o amor a Deus, ao próximo. … Sentimento apaixonado por outra pessoa.
Fonte: Dicionário
Sabem qual é a diferença entre o Sexo e o Amor? São os relacionamentos que temos com as pessoas, isso mesmo, é a forma como você vai tratar uma pessoa, sendo do mesmo sexo ou não.
No dicionário o sexo não é o ato em si, e sim a diferença entre homem e mulher e o amor é para tudo o que nos faz bem, todo ser vivente que respeitamos e temos contato.
Agora me diz: Por que existe um tabu tão grande quando falamos sobre estes assuntos? E quantas pessoas sofrem com tudo isso? Quando eu falo sobre sexo, nem sempre é o ato em sim, mas a forma que tratamos as pessoas com o amor!
Não preciso ter um relacionamento sexual com uma pessoa para amá-la. Mas, como todo o ser humano, nos relacionamos com as pessoas que nos fazem bem, isso é afeto.
Quando juntamos essas duas palavras tão poderosas e damos outro conceito é outra visão, não é? Não se julgue tanto, não tenha preconceitos e quebre os tabus, tudo isso causa tristeza e a vida é bem mais simples do que imaginamos. Quando juntamos esses dois em um relacionamento ele gera vida, ou temos mais pessoas felizes por perto.
“Podemos amar independente do sexo, mas não fazemos sexo sem amor”. Vanessa Inhesta
Espero vocês na próxima, compartilha e me chama no Instagram, vou ficar feliz em saber sua opinião.
@van_inhesta
Bjs da Van
“A língua do Corpo”, por Stela Murgel
“Dentro de mim mora um grito.
De noite, ele sai com suas garras, à caça
De algo pra amar.”
Sylvia Plath