Vanessa Inhesta: Sexualidade na 3ªidade e “Língua do Corpo”

sexualidade

Vamos falar sobre um assunto muito comentado ultimamente? Sexo e sexualidade na 3ª idade.

É tabu ainda para alguns, mas para outros que estão com a vida tranquila, saudável e filhos maiores, é quando aproveitamos mais. A quantidade de pessoas acima dos 60 anos se descobrindo e se libertando sexualmente é incrível.

Muitos começam a fazer mais exercícios, alimentação saudável, ainda trabalham, cuidam de casa e quando sobra um tempinho o “bailinho” abre portas para o namoro. E muitos tem mais tempo e paciência na hora do sexo, e isso torna o orgasmo prolongado e as carícias mais proveitosas. Sem contar que estão com a mente aberta e vão mais ao sexshop em busca de brincadeiras para apimentar, inovar e sentir novas sensações. Por que não?

Com a idade, perde-se um pouco a lubrificação natural nas mulheres, mas isso não é problema, hoje existem lubrificantes a base de água que ajudam nessa hora. A lubrificação se perde um pouco, mas a libido não.

Já para os senhores que têm muito apetite sexual tem excitantes para animar mais, pois é, sempre tem algo novo para o momento do sexo e aqueles que querem curtir, mas o cansaço impede um pouco. Tem produtos no mercado que faz com que eles demorem um pouco mais na ereção ou excitação. Assim ninguém perde a brincadeira.

É engraçado as pessoas que passam em meu consultório ou nas lojas e reclamam dos filhos que pegam no pé, dizendo que não têm idade para a folia e muito menos para o sexo. Genteeee, acorda!!! A vida só acaba quando paramos de respirar! Enquanto isso, estamos com a libido a mil e podemos nutri-la, ok?

Mas todo o cuidado é pouco, então use camisinha!!!!!!

Boas brincadeiras……

Bjs da Van

A Língua do Corpo, por Stela Murgel

sexualidade

“Sou talvez a visão que alguém sonhou
Alguém que veio ao mundo prá me ver
E que nunca na vida me encontrou”
Florbela Espanca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens