Zaida Costa: A versatilidade da calça

Ela é uma peça fundamental e indispensável no guarda roupa de qualquer pessoa, mas como uma peça versátil, temos que escolher o modelo certo.

Caso isso não aconteça por falta de conhecimento com seu tipo físico, falta de noção com o modelo adequado, e tecido certo, não será a roupa ideal e sim um desastre.

A calça tem uma história do século passado quando ainda representava um símbolo de poder “masculino”.

No final do século XIX é que as mulheres começaram a usar para se exercitar, eram bufantes parecidas com sais e bem volumosas. 

.Esse tipo de calça era chamada de “bloomer”em homenagem a feminista – Amelia Bloomer.

Alguns modelos pode achatar a silhueta, outro lhe beneficiar alongando e evidenciando suas pernas, outro destacando suas  curvas ,outro disfarçando o quadril , definindo sua cintura… 

As calças jeans surgiram no inicio da década 1960 e virou moda quando produzidas em grande escala e se popularizou em todo o mundo com diversas opções de cortes, modelos, tecidos e texturas.

As marcas de luxo possuem vários modelos em suas coleções como, Chanel, Clavin Klein ,Armani, Diesel, Balmain, Burberry, Bo.Bô e outras.

Elas trazem praticidade segurança 

Skinny – são justas e o ideal para o dia a dia , do trabalho a balada- é sexy e combina bem com camisetas.

Cigarrete – se parece com a skinny com a diferença  no comprimento( (estilo capri), adequada para compor com sapatilhas, botas,  tênis, rasteiras…

Boyfriend – Sinônimo de conforto e não pode faltar no guarda roupa- corte folgado que afina nos tornozelos. Compõe muito bem os looks básicos com estilo mesmo com esse ar despojado.

Pantalona -Teve o seu auge na década de 1970 e continua até hoje mantendo um corte clássico. Ela é perfeita para mulheres que  desejam alinhar estilo e conforto.

Veja Também  Flávia Raucci: Cavalo X Política

Flare –versão moderna das “bocas de sino”, é indicada para equilibrar tipos físicos oval e triângulos ,a boca de sino faz looks elegantes e modernos.

Pantacourt  – é uma calça democrática com cintura alta e uma modelagem mais folgada na altura do joelho ou panturrilhas. Para looks básicos – tênis e sandálias, plataformas e saltos para um look mais elegante.

Jeans destroyed -a influencia é a pegada  punk e rock dos anos 80 e 90- pode ter rasgos discretos ou rasgos  maiores, muito próprio dos estilos urbanos e básicos.

Cintura alta-tendência de  moda e um dos modelos mais usados em todo o mundo  por valorizar o corpo da mulher- ela deixa a cintura mais fina e quadril delineado.

Pode ser flare- skinny , cigarrete, destroyed, boyfriend, pantalona , pantacourt…

 

Não se sinta obrigada a usar o que está na moda. O mais importante é ficar confortável e confiante.

Um beijo da Zaida e até o próximo domingo!

@zaidacosta_estiloeimagem

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens