Essa é a grande preocupação das pessoas quando recorrem a uma Consultoria de Imagem e a dúvida persiste enquanto não souberem o seu objetivo de imagem.
Muitas precisam aprimorar o seu estilo – recomeçar uma carreira- afirmar sua postura- desenvolver autoconfiança-administrar seus complexos …enfim …é dizer pra si mesma que tem um autoconhecimento, que sabem o seu objetivo de imagem.
A nossa Imagem pessoal, é a nossa comunicação não verbal e a nossa vestimenta fala muito mais por nós do que nossas palavras. Podemos afirmar que a nossa imagem, impacta 55% positivamente ou negativamente em apenas 10 segundos do primeiro contato.
As palavras em 7% e seu tom de voz em 38%.
A forma como lidamos com a nossa imagem está ligada diretamente no que pensamos a nosso respeito, como nos sentimos naquele momento, a nossa criação… a nossa história.
A sua vestimenta de infância traz recordações que foram impressas pelos pais, na adolescência, acompanha as provações da puberdade e assim o conhecimento com o próprio corpo até a vida adulta.
Considerando que nos comunicamos em tempo integral muito mais pela aparência, o consultor de imagem tem a responsabilidade de mostrar ao cliente a melhor versão pra ele ter sucesso em todos os momentos.
Aplicando um conjunto de técnicas conscientes e a metodologia correta, conseguimos construir uma imagem coerente com a marca pessoal.
Temos que ser real e não aparentar aquilo que não somos, esse é o X da questão.
Cuidados em diagnosticar o seu estilo, morfologia, cartela de cores, são etapas importantes na sua construção de Imagem ideal, ou seja, a imagem de acordo com você mesmo(a).
Outro ponto importante que o consultor deve saber, é identificar o que você quer transmitir para consolidar “essa imagem”.
Vejo que muitas pessoas quando apresentam autoestima em baixa tem dificuldade de vender-se durante uma entrevista de emprego, ou constrangimento em falar de si mesma, ou dificuldade de fazer suas escolhas.
Vestir-se confortavelmente de acordo com seu objetivo de imagem é saber interpretar suas necessidades e desejos.
Quando consolidamos a confiança em si mesmo- o amor a si mesmo e a imagem de si mesmo = AUTOESTIMA
A sua imagem trará benefícios para o resto da vida, seja na vida pessoal, afetiva ou profissional .
“Aprenda a se conhecer e a se aceitar “
Um beijo da Zaida e até o próximo domingo!
@zaidacosta_estiloeimagem