Cillo:Não quero esses caras na final da Copa do Mundo

A FIFA- Federação Internacional de Futebol divulgou a lista com os nomes de 36 árbitros e 63 assistentes que vão trabalhar na Copa de 2018. Eles serão divididos entre o trabalho em campo e também em arbitragem de vídeo. Todos ainda vão passar por dois seminários antes da competição.

São juízes de todos os continentes de um total de 46 países. A Ásia e a África terão seis juízes e 10 auxiliares, cada continente. A Oceania, 2 árbitros e três assistentes. As Américas do Norte e central contarão com seis juízes e oito auxiliares. A Europa terá 10 árbitros e 20 assistentes.

E a nossa América do Sul será representada por seis árbitros e 12 auxiliares. Entre eles estarão os representantes brasileiros: Sandro Meira Ricci e seus parceiros Marcelo Van Gasse e Emerson de Carvalho.

Sandro Meira Ricci esteve nas duas principais competições da FIFA em 2017. Na Copa das Confederações foi árbitro de vídeo. No Mundial Interclubes, autuou dentro de campo.

Tomara que o trio brasileiro faça um bom trabalho no evento esportivo mais esperado a cada quatro anos. Mas chegue no máximo até a semifinal da Copa da Rússia.

Em toda história da Copa do Mundo, árbitros brasileiros apitaram finais apenas duas vezes.
Em 1982, na Espanha, Arnaldo Cesar Coelho apitou a decisão entre Itália a Alemanha. Vitória italiana por três a um. A mesma Itália de Paolo Rossi, que eliminou o inesquecível Brasil de Sócrates, Zico, Falcão, Júnior.

Em 1986, no México, Romualdo Arpi Filho, apitou a decisão. Argentina 3 a 2 na Alemanha Ocidental. Naquele Mundial o Brasil terminou eliminado pela França.

A chance do trio liderado por Sandro Meira Ricci entrar na lista de brasileiros do apito em final de Copa, passa pelo desempenho da seleção de Tite. Com o Brasil na final, o trio não chega. Não dá pra ficar em dúvida para quem torcer. E ou não é ?

Loading

Veja Também  Lilian Schiavo estreia coluna de Empreendedorismo Feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens