O que se esperava, aconteceu, sem grandes surpresas. Temos os 23 escolhidos pelo técnico Tite para tentar o título da Copa do Mundo da Rússia. O anúncio aponta uma renovação entre o fracasso e a esperança. São apenas seis remanescentes da Copa de 2014.
Os escolhidos vão estampar camisas, gravar comerciais, ficar na memória. Para o bem e para o mal, se o resultado não vier como todos nós esperamos.
Talvez você não concorde com todos os “eleitos” pelo treinador gaúcho. Agora nos resta torcer por eles. Tite sempre foi fiel às suas convicções e dificilmente mudaria agora. Ele fecha com um grupo e vai com ele até o fim.
Assim. Anote aí.
Os goleiros do Brasil na copa da Rússia serão: Alisson da Roma, Ederson do Manchester City e Cássio do Corinthians.
Os laterais, sem Daniel alves do PSG que se machucou, serão Fagner do Corinthians, Danilo do Manchester City, Marcelo do Real Madrid e Filipe Luís do Atlético de Madrid.
Os zagueiros, Miranda da Inter de Milão, Thiago Silva e Marquinhos do PSG, além de Geromel do Grêmio.
Os jogadores de meio campo: Casemiro do Real Madrid, Philippe Coutinho e Paulinho do Barcelona, Fernandinho do Manchester City, Fred do Shakhtar Donestk e Renato Augusto Beijing Guoan e Willian do Chelsea.
Os atacantes, Douglas Costa da Juventus, Roberto Firmino do Liverpool, Gabriel Jesus do Manchester City, Tayson do Shakhtar Donetsk e Neymar do PSG, nossa grande estrela.
Momento de torcer que eles consigam o hexacampeonato, não será fácil. O Brasil não vence uma Copa desde 2002. Bem que poderá chegar um título, de novo.
A lista divulgada à imprensa no começo dessa semana tem 23 nomes, mas a enviada à FIFA tem 35 atletas. Alterações serão permitidas em caso de contusão e durante um prazo restrito. No mais, é deixar o coração já ir acelerando. Falta um mês para a estreia do Brasil, dois meses para a final. Tomara que estejamos lá com os nossos escolhidos. Os escolhidos de Tite.