Lordello: Vigilante no prédio gera a segurança esperada?

vigilante

Será que um homem usando terno preto, considerado um “vigilante”, postado embaixo de grande guarda-chuva e segurando rádio transmissor é capaz de inibir assalto na frente do prédio? Qual sua opinião?

 

Circulou pelas redes sociais, no início de nov/2017, imagens de câmera de segurança de um prédio localizado no bairro de Higienópolis, bem próximo do Shopping dessa região.

 

A cena é basicamente a seguinte: controlador de acesso estava na calçada do edifício, embaixo do ombrelone, quando dois homens idosos saem pela portaria social. Eles ficam batendo papo de forma descontraída, bem ao lado do funcionário. De repente, surgem dois jovens assaltantes armados e anunciam assalto contra os moradores. O curioso, é que os bandidos não deram a mínima bola para o vigilante. É como se ele não estivesse lá trabalhando.

 

Ficou nítido, através das imagens, que os marginais queriam os pertences dos dois moradores.  O segurança desarmado ficou perplexo com a cena e numa decisão acertada não interveio na ação criminosa. Sua reação foi dar passos para trás de forma vagarosa, tentando ficar afastado do roubo à mão armada. Essas imagens estão postadas no meu perfil no Instagram @jorgelordellooficial.

 

Síndicos que contratam esse tipo de serviço acreditam que o segurança desarmado na calçada pode funcionar como “efeito espantalho”. Será que isso é possível?  

 

Na verdade, alguns moradores insistem nesse tipo de contratação 24h por causa da “sensação de segurança” que acabam absorvendo. O problema é que “sensação” é bem diferente de “segurança efetiva”.

 

Fique atento!

 

Na semana que vem volto com mais dicas de segurança para vocês!

Loading

Veja Também  Jorge Lordello: Conto do Vigário digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens