Hoje daremos continuidade ao tema alimentação para pets, e como foco teremos a nova onda deste segmento que são as dietas naturais. Essa novo modismo chegou em nosso território há pouco tempo e, como toda novidade, dúvidas sobre tal acabam sendo frequentes.
O primeiro ponto que os tutores devem ter em mente é que uma dieta natural para seus pets não consiste somente em pegar aleatoriamente uma porção de carne, arroz e algum vegetal e dar para os mesmos. Isso acarretará, em um curto prazo de tempo, graves problemas para os mesmos.
Ela é sim válida e muito interessante para seus pets, mas desde que elaborada da maneira correta, o que demanda algum trabalho para seu preparo ou, no caso da opção de comprar pronta, o custo, visto que dependendo do peso de seu animal ela pode ser de 3 a 4 x mais cara comparada ao preço de uma dieta super premium.
O tutor optando por essa dieta deve procurar um veterinário que tenha experiencia em nutrição a fim de formular a melhor dieta para seu pet. Como uma segunda opção, temos hoje no mercado boas empresas que podem fornecer a dieta já formulada corretamente para seu animalzinho, algumas até apresentam a opção de assinaturas desde semanais a mensais.
E, por fim, optando por fazer a troca de dieta, o tutor deve se atentar em preparar seu pet para a nova alimentação. Isso pode ser feito com o uso de probióticos, para que o trato gastrointestinal do animal não tenha problemas.
Seguindo essas dicas a chance de qualquer problema de saúde será minimizado.
Boa semana a todos e até a próxima!