Lilian Schiavo: Sem mimimi, em busca dos sonhos

sonhos

Quantos  de nós já arranjou desculpas quando algo não dá certo?

 

É comum jogarmos a culpa no governo, no azar, nos outros… conheço gente que diz que não conseguiu a vaga desejada porque era qualificada demais!!

 

São tantos os motivos que impedem o seu sucesso: o boletim meteorológico, a variação da bolsa de valores, o dólar que subiu, ou talvez, a porta que foi colocada do lado errado de acordo com o feng shui.

 

Parece brincadeira, mas não é. Quando não atingimos nossos objetivos é mais fácil culpar alguém do que encarar que erramos, é complicado admitir que demos o passo maior que a perna ou confessar que não nos empenhamos o suficiente.

 

Conheço pessoas que reclamam o tempo todo, mas são incapazes de dedicar algum tempo para um curso de atualização, chegam atrasadas em todos os compromissos ou, pior, nem aparecem e depois inventam uma dsuperação, esculpa esfarrapada…são os resmungões da turma.

 

Tem também as vítimas do destino, nada dá certo para elas e desfilam um rosário de lamentações, contam histórias tristes e mesmo que você mostre pessoas que superaram problemas maiores, elas continuarão mergulhadas em abismos profundos.

 

Às vezes, precisamos ser chacoalhados literalmente e acordar para a realidade, admitir que somos os únicos responsáveis por nossos sucessos e fracassos.

 

Então: levanta, sacode a poeira e vai!

 

Vai para onde? Em busca do seu sonho!

 

Não importa o tamanho, pode ser um sonho modesto ou um sonho gigante, analise as possibilidades, pense quais serão os passos para chegar lá, imagine os obstáculos que podem surgir e como você vai ultrapassar, visualize esse caminhar, feche os olhos e sinta a emoção que você vai ter quando alcançar o seu objetivo.

Veja Também  Aurora das águias

 

Claro que para obter sucesso não basta acreditar, é preciso agir, se preparar e enfrentar seus medos. Parar com atitudes de autossabotagem, e nesse caso, confesso que estou escrevendo para mim mesma… quantas vezes você marcou reuniões que demoraram horas e saiu com a sensação que o seu tempo foi perdido? E nem preciso dizer que você sabia que isso ia acontecer e mesmo assim teimou.

 

Pior ainda é quando ao invés de focar no momento atual, você viaja para o passado e fica remoendo antigas culpas ou paralisa e olha para o futuro com medo do que pode acontecer. Ora, o passado já foi e não adianta ficar remoendo, claro que podemos tirar grandes lições e não cometer os mesmos erros, mas não dá para ficar parado, sem fazer nada ou  ansioso em relação ao futuro.

 

Pense que o amanhã será o resultado do que você está fazendo agora, uma consequência das atitudes que você está tendo hoje. É a velha história de plantar para ter a colheita, lembrando que não dá para plantar laranja e colher melancia.

 

Hoje te convido a fazer uma reflexão sobre a sua vida e a sua capacidade de dizer não, lembre-se que é muito importante você se posicionar, andar de acordo com suas verdades e ocupar seus espaços.

 

Sei que é difícil… queremos ser aceitos e amados por todos, mas não podemos abrir mão das nossas conquistas e retroceder, seja firme sem ofender, explique sua razões e diga um NÃO bem sonoro para cada vez que tentarem te desviar do seu objetivo.

 

Sem mimimi, desejo que você seja forte, corajosa e visionária! Uma vencedora!

 

Faça uma faxina na sua vida, jogue fora o que não tem utilidade, aproveite e mude o cabelo, inicie um curso, se reinvente!

Veja Também  Lilian Schiavo: Desistir jamais!

 

Renove a esperança, recomece, respire novos ares, vista novas cores!

 

Fico aqui aguardando que você me conte a sua história, torcendo para que a lagarta se transforme em borboleta e você voe em direção aos seus sonhos!

Loading

Uma resposta

  1. Obrigada querida Lilian Schiavo… Você é um ser humano íncrivel… obrigada por compartilhar lindo texto e muito real nos nossos dias.
    Beijo no seu coração,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens