Se não atrapalhar já ajuda. Tite convoca a Seleção Brasileira para os dois últimos amistosos da temporada. E deixa de fora os atletas que disputam o Brasileirão. A exceção tem justificativa: o jogador Dedé do Cruzeiro foi o único lembrado na lista.
O zagueiro defende uma equipe que não tem grandes ambições no Campeonato Brasileiro, já que não corre o risco de rebaixamento e tem vaga garantida na próxima Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil.
A grande novidade da vez foi o meia Allan do Napoli convocado pela primeira vez.
A lista tem os seguintes nomes:
Goleiros: Alisson do Liverpool, Ederson do Manchester City e o jovem Brazão do Cruzeiro que foi eleito o melhor goleiro do mundial sub-17 e já sondado por clubes da Europa.
Defensores: Dedé do Cruzeiro, Danilo do Manchester City, Fabinho do Liverpool , Filipe Luiz do Atlético de Madrid, Marcelo do Real Madrid, Marquinhos do PSG, Pablo do Bordeaux e Miranda do Atlético de Madrid.
Os jogadores de meio campo são: Allan do Napoli, que inclusive vinha sendo assediado para se tornar cidadão italiano, Casemiro do Real Madrid, Philipe Coutinho e Arthur do Barcelona, Wallace do Hanôver e Paulinho do Guangzhou Evergrande, chamado pela quinta vez pós Copa do Mundo.
Os atacantes são:
Douglas Costa da Juventus, Roberto Firmino do Liverpool, Richarlison do Éverton, Gabriel Jesus do Manchester City, Willian do Chelsea e Neymar do Paris Saint German.
O Brasil joga dois amistosos na Inglaterra em novembro. Dia 16 contra o Uruguai e dia 20 contra a República dos Camarões. Vai ser o primeiro jogo da seleção contra um país africano no comando do técnico Tite.
Discuto muito sobre a importância desses amistosos. Mas já que não atrapalhou os clubes que disputam Campeonato Brasileiro e Libertadores, já está de bom tamanho.
Em 2019 a coisa será diferente. A prioridade vai ser a Copa América e as cobranças também.