Fitness:Homens e mulheres têm o mesmo resultado praticando esporte?

esporte

O tema de hoje é muito importante, pois deixarei claro alguns mitos como por exemplo quando as mulheres falam: “professor, não vou treinar braço, pois não quero ficar com um bração!”.

Essa explicação e outras eu irei abordar ao longo do texto.

Os homens produzem em seu corpo 2 hormônios que ajudam no aumento da massa muscular e produção de força, o GH e a Testosterona. As mulheres também têm esses hormônios em seu organismo, mas em menor quantidade.

Por esse raciocínio já podemos deduzir o motivo dos homens serem mais fortes que as mulheres e conseguirem um volume muscular mais aparente.

Homens e mulheres conseguem bons resultados seja na academia ou em qualquer modalidade, porém o limite de um será bem diferente do limite do outro.

Então mulheres, vocês não ficarão com “bração”, pelo menos não sem fazer uso de anabolizante.

Se para os homens, que tem mais “facilidade” em conquistar um maior volume muscular, o caminho não é tão simples, imagina para vocês mulheres. Fiquem tranquilas.

As mulheres geralmente possuem músculos e/ou articulações mais flexíveis, conseguindo dessa forma terem mais mobilidade para determinados esportes, como por exemplo Ballet e Ginástica Rítmica Desportiva (GRD). São modalidades que exigem muitos movimentos em grandes amplitudes.

Com relação a perda de peso, quando se tem mais massa muscular o metabolismo trabalha mais acelerado (já escrevi sobre isso aqui no Portal) portanto os homens levam vantagem nesse quesito. Desde que ele seja um adulto saudável e ativo, claro.

SEMANA QUE VEM FALAREI SOBRE TREINO NA ACADEMIA PARA HOMENS X MULHERES!

SERÁ QUE REALMENTE EXISTE DIFERENÇA? SERÁ QUE TUDO QUE O HOMEM FAZ A MULHER TAMBÉM PODE FAZER?

Loading

Veja Também  Nika Pereira: Uma visão feminina no esporte – A experiência no esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens