Já em ritmo de Carnaval, nossa coluna desta semana tem dica de espetáculo para animar o feriadão.
Há 12 anos em cartaz, a peça “Amigas, Pero no Mucho”, traz ao palco Elias Andreato, Leandro Luna, Raphael Gama e Nilton Bicudo numa comédia deliciosa sobre o universo feminino, vivido por esses quatro artistas incríveis. O músico Anderson Beltrão faz a trilha sonora no piano ao vivo.
O espetáculo já foi montado com vários elencos, sempre masculino usando perucas, acessórios e salto alto. Confesso que é engraçadíssimo assistir aos atores se equilibrando nos sapatos.
Criado pela jornalista Célia Regina Forte, o texto conta a história de quatro mulheres que tentam dar conta de tudo: do cotidiano, corpo, mente, trabalho, família e amizade, mostrando situações divertidas vividas, muitas vezes, por nós, mulheres comuns.
Durante a peça, as risadas espontâneas dos atores nas cenas com piadas sobre temas do cotidiano, fazem com que nós, teoricamente meros espectadores, nos sintamos junto com eles em cena. Difícil segurar as gargalhadas!
O final da história é hilário e até inusitado. Eu levei um susto, mas depois entendi a ótima sacada da autora.
Após o espetáculo, conversei com o elenco. Comentei como me senti parte da peça e até “amiga” das “Amigas, pero Não Mucho”. Eles foram muito simpáticos e falaram sobre essa identificação do público com as cenas do espetáculo.
Assista ao vídeo…
Fica aí minha dica para esta terça e quarta de carnaval e também para as próximas semanas de março.
Serviço:
TEATRO FOLHA
Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço
Terças e quartas às 21h
Informações: (11) 3823-2323
Ingressos:
R$50 (setor I) e R$40 (setor II)
Duração: 80 minutos
Recomendação: 14 anos
Estreou em fevereiro de 2007
Temporada 2019: de 08 de janeiro até 27 de março
SINOPSE:
“Amigas, Pero no Mucho”
Quatro mulheres bem-sucedidas – ou não – comuns e sofisticadas que numa única tarde fazem revelações que as surpreendem e surpreendem o público.
Amigas, pero no mucho, faz história no cenário da comédia brasileira por sua capacidade em fazer plateias se divertirem e se reconhecerem numa das quatro personagens:
Elias Andreato é Foram 50 anos – Divorciada, dois filhos que moram com o pai. É a mais velha das quatro amigas. Já passou dos 50 anos, mas quer parecer 30. Ninfomaníaca. Fala muito palavrão quando está sozinha, em público jamais. Faz meditação, mas quando está com raiva, tem tiques nervosos.
Leandro Luna é Sara, 35 anos – Solteira. Executiva. A mais reservada. Parece ser fria, mas esconde grande esperança. Fuma descontroladamente. Não perdoa as amigas, mas pouco se importa com a opinião dos outros. Desconfiada. Odeia as hipocrisias de Fram.
Raphael Gama é Debora, 40 anos – Divorciada, sem filhos. Inteligente, perspicaz, irônica, mas tipo dona da verdade. Sempre tem uma consideração a fazer, tentando que sua opinião prevaleça. Idealiza o amor. Come compulsivamente.
Nilton Bicudo é Olívia, 40 anos – Casada com filhos. Foi rica, não é mais. Tem que dirigir sua VAN que leva crianças para a escola. Julga-se sempre perseguida. Está sempre perguntando: O que vocês estão falando de mim? Exalta o marido, Alfredo, para as amigas.
*Capa: João Caldas
Uma resposta
Obrigada pela dica !