Conforme prometido, hoje vim contar para vocês o dia delicioso que tive em Genebra, na Suíça.
Uma cidade rodeada pelas montanhas dos Alpes e que fica ao sul do Lago Léman, além de ter vista para o espetacular Mont Blanc. Um lago enorme que deixa a paisagem ainda mais encantadora.
Genebra é a segunda cidade mais populosa da Suíça e tem algumas qualidades e especificidades que são importantes de contar:
- também chamada Cidade da Paz, pois foram assinados diversos tratados em prol da paz mundial;
- é considerada um dos mais importantes centros financeiros do mundo. Um enorme paraíso fiscal, inclusive para alguns políticos e milionários brasileiros;
- É considerada a segunda melhor cidade do mundo em se tratando de qualidade de vida. E ainda a quinta cidade mais cara para se viver no Planeta;
- Seu sistema escolar excelente e considerado o melhor do mundo, fez melhorar a posição do país no ranking de qualidade de vida;
- Grandemente influenciada pela França, tanto no idioma, quanto na gastronomia e em bairros boêmios.
Logo que cheguei o primeiro grande e surpreendente vislumbre é do Lago Léman e seu super jato d’água que dá para visualizar por toda a cidade.
Além disso, conforme íamos caminhando, enormes construções mostravam no topo nomes das maiores e mais caras marcas de relógios do mundo: Patek Philippe, Vacheron Constantin, Rolex, Cartier, TAG Heuer, Chopard, Jaeger-LeCoultre, Paiget, dentre outras.
Depois minha amiga e eu fomos visitar a sede da ONU. Pudemos nos refrescar numa praça em frente ao Palácio das Nações, que lançava jatos de água sincronizados e muitas crianças e adultos brincavam e amenizavam um pouco do calor desse verão.
Entre a praça e o Palácio está um monumento bastante relevante. A cadeira quebrada. Ela simboliza a rejeição à violência armada contra a população civil de todo o mundo. O que a cadeira representa é como se tivesse tido uma de suas “pernas” amputada por uma mina terrestre. Um reflexão e luta que vale a pena abraçar.
Uma das coisas que mais me encantou nessa cidade foi a segurança. Nenhum medo ou receio de ter meus pertences furtados. Além disso, a cada lugar que eu olhava eu pensava no quanto me sinto privilegiada e abençoada por poder viver e ver tudo isso.
Deem uma olhadinha nas fotos que tirei lá!
Sempre lembrando que deixei meus cachorrinhos no Brasil hospedados pelo aplicativo da Dog Hero. Um serviço que oferece qualidade de atenção e atendimento para nossos bichinhos sempre que precisamos.
Para que quiser experimentar a novidade de passeios que a Dog Hero está trabalhando, é só inserir o cupom PORTALDOANDREOLI para ter o seu primeiro passeio GRATUITAMENTE!! Vale a pena conferir! Saiba mais na matéria que fiz na última semana: aqui!
Espero que tenham gostado! Na próxima semana espero vocês com mais França!
Au revoir!