Márcia Sakumoto: Aquário no Porto de Nagoya

aquário

O porto de Nagoya é o maior do Japão em volume de cargas recebidas, sendo também representante internacional do comércio exterior. Nessa região existem várias opções de diversão, além do aquário, um edifício alto com elevador panorâmico com acesso ao restaurante e o observatório nos proporciona uma linda vista de toda a baía, ancorado o Fuji Antártida Museu está bem ao lado, um pouco mais a frente o Sea Train Landy, além de barcos que nos levam por toda a baía. Entre outras atrações o Museu Ferroviário que já foi assunto aqui na Coluna Japão, acesse o link para você dar aquela olhadinha. Então, vamos ao assunto dessa semana? Aquário no Porto de Nagoya.

Dividido em duas partes: o lado norte e sul que existem desde 1992, eles estão cercados por atrações turísticas, o aquário tem 500 espécies marinhas e uma coleção de 50 mil organismos. Em um túnel subaquático no lado norte encontramos espécies como as tartarugas marinhas, baleias assassinas, golfinhos, réplicas de esqueletos dessas espécies e muitas informações interativas disponíveis.

No lado sul o ambiente nos faz embarcar a uma expedição até a Antártida conhecendo melhor os organismos encontrados pelo navio de expedição e pesquisa FUJI, ancorado em frente ao aquário completando a nossa aventura. Separada em cinco partes iniciamos a expedição no Mar do Japão, Galeria do Mar Profundo, Equador do Mar, Águas Australianas e Mar Antártico. Esse mergulho merece um dia inteiro de passeio.

Uma das atrações mais aguardada no aquário acontece em horários determinados na área externa em frente a uma piscina principal com uma visibilidade bastante próxima, e auxílio do telão acontece o espetáculo e o replay dos saltos com os golfinhos, onde treinadores mergulham e são arremessados para o alto nessa apresentação levando adultos e crianças a reações surpreendentes. Abaixo dessa piscina principal há uma janela de observação subaquatica onde apreciamos os movimentos dinâmicos dos golfinhos na água. Uma super dica é assistir a apresentação do lado de fora na piscina principal e outra através da janela subaquática, encantador.

Veja Também  Márcia Sakumoto: Soroban, a arte nipônica de calcular

Entramos em uma sala onde nos deparando com a dança colorida dos movimentos das águas vivas que bailam para lá e para cá junto aos efeitos especiais de luzes e som. Outro ambiente subaquático assistimos através do vidro os cardumes de sardinhas em um ritmo mais acelerado deslizando sincronizadamente de um lado para outro.

As belugas são espécie também chamada de baleia branca devido sua cor é um cetáceo mamífero com tamanho intermediário entre a baleia e o golfinho, pode medir 5,5m e pesar 1600kg , curiosamente dormem cerca oito horas por dia, mas sem ficar totalmente inconsciente para poder respirar, sua audição é altamente desenvolvida, consegue emitir diversos sons ao comando da regência da treinadora que a cada movimento com os braços e as mãos faz com que a beluga emita sons diferentes a cada gesto.

As Orcas, baleias assassinas fazem parte do show, superpredadores da família dos golfinhos com características do dorso negro e da zona ventral branca, possuindo a barbatana dorsal considerada a maior do reino animal, esse mamífero chega à medir 1,8m de altura, 10m de comprimento e pesar até 10.000kg (10 Toneladas).

Entre as enormes atrações é claro que pequenos seres vivos marinhos também se destacam com suas cores e elegância como peixes palhaços, cavalos marinhos, estrelas do mar, ouriços, pinguins entre outros conhecidos e desconhecidos que podemos observar.

Eu já havia ido ao aquário algumas vezes, mas meus filhos eram pequenos, dessa vez foi diferente. Uma maneira de conhecer o que desconhecia, em profundezas e mares que talvez muitos de nós não teríamos o privilégio em ver assim tão próximos, seres vivos marinho existentes a tanto tempo no planeta, a importância da preservação de espécies, enxergar uma maneira diferente o desconhecido e principalmente respeitar o espaço de cada um no mundo, passando isso para meus filhos, foi gratificante.

Veja Também  Rodrigo Donati: Enriquecimento ambiental

Você já visitou algum aquário? Comente como foi, o que achou?

Aquário Público do Porto de Nagoya (名古屋港水族館 / Port of Nagoya Public Aquarium)

愛知県名古屋市港区港町1-3 1-3 Minato-machi, Minato-ku, Nagoya-shi, Aichi JAPAN 455-0033

Entrada Aquário: 2,000Yen (R$77,00 Reais)

Estacionamento: 1,000Yen (R$ 38,610 Reais)

Funcionamento de terça à domingo dàs 9:30 às 17:30.

Me sigam nas redes sociais, os links estão aqui embaixo, lá trago mais Japão para vocês.

Sayonara

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens