Pela manhã sempre é uma oportunidade de recomeçar, de ir à luta e conseguir atingir nossas metas e desejos. Sempre é tempo de transformação e buscar novas maneiras de ver o mundo, as pessoas, as coisas que nos aconteceram e mudar, mudar para melhor, mudar para um caminho de êxito e glória.
No caminho de Damasco, Saulo o perseguidor de cristãos tem uma visão de Jesus e fica cego. Cura sua cegueira e vive a conversão tornando-se o apóstolo Paulo. Existem fatos em nossa vida que são necessários para que nossa consciência seja tocada, é lá que as mudanças acontecem de maneira esplendorosa.
Toda batalha requer o nosso melhor, nossa melhor condição existencial para que possamos vencê-la e nos fazermos vitoriosos de nos mesmos e do mundo. Em razão de sua obra evangelizadora, o rei Agripa e Berenice pressionados pelos judeus tentam condenar Paulo a morte, ele se defende por ter o título de cidadão romano e escapa. Enviado a Roma no outono de 60 d.C. sobe o governo de Festo, fica 90 dias na ilha de Malta por causa de uma tempestade. Chegando a Roma depois de 2 anos recebe a liberdade. Surge Nero que o acusa assim como a todos os cristãos de incendiarem Roma. Ele sofre martírio e é decapitado, mas a tradição menciona que não jorrou sangue, mas sim leite de seu corpo, um símbolo de que a vida está presente.
“Combati o bom Combate…” Eis nossa missão, assim como a de Paulo, todos os dias combater o bom combate, dar o nosso melhor, fazer tudo que podemos fazer com aquilo que temos e somos. Nossas ferramentas de luta são nossas competências, inteligência, nossa fé e nossa certeza que podemos fazer mais do que podemos imaginar. Fomos forjados para o sucesso e devemos nos encorajar todos os dias nesta certeza e não aceitar tudo aquilo que nos faz acreditar em algo fora desta rota.