Muitas pessoas só conseguem treinar se tiverem o compromisso de ter um professor já lhe esperando.
Ter um profissional acompanhando cada movimento do seu corpo não é luxo, mas investimento pra saúde e longevidade.
O personal trainer tem a obrigação de proporcionar o máximo de resultado para o aluno sem que isso gere algum prejuízo pra saúde.
Ter uma planilha de treino atualizada e planejada de forma exclusiva para seu perfil é a melhor maneira de acelerar os resultados e apenas um profissional de educação física pode fazer isso.
Dependendo do objetivo do aluno, o profissional de educação física pode passar cada dia um treino diferente, como corrida, musculação, pilates ou outros exercícios, o que ajuda muito quem está começando e ainda não tem o hábito de fazer exercício físico. Ao passo que o condicionamento cresce, intensifica-se mais e mais essa gama de exercícios, de forma a fazer com que o aluno supere, sempre, seus limites.
O personal trainer tem que cuidar do aluno da mesma maneira que ele cuida da própria saúde, por isso é preciso escolher muito bem o profissional que irá lhe acompanhar.
Na maioria dos casos, o personal vira um amigo, psicólogo, confidente e um verdadeiro parceiro da vida e da saúde.
É muito importante saber separar o lado profissional do pessoal porém elas podem caminhar juntas sem deixar uma ocupar o espaço da outra.