Iramaia Loiola: Retrospectiva 2019!

Querido Vinho,

 

Fechamos um ciclo que iniciamos em 2019. Jamais pensei que pudesse ter uma coluna onde escreveria sobre minhas noites de sexta com você. De lá pra cá tanta coisa mudou. Só não muda meu amor por você. Mergulhei no teu universo e ainda tem um marzão de informações a ser descoberto. É infinito.

Fiz novos amigos e viramos uma gang. A gang dos wine lovers ou amantes do vinho.

Gosto de aprender, afinal continuo leiga como todos vocês, meus leitores. 

Mas olha, com o pouco que aprendi já dá pra não passar horas em frente às gôndolas de supermercado com aquele ponto de interrogação na cabeça sem saber nem por onde começar. Já dá pra ir a um restaurante e escolher a bebida da noite, nem que seja o preço o principal fator. Fazer o quê se não dá para provar aquele vinhaço da carta de vinhos..hehehe

Já dá para levar para casa um espumante de responsa! Ou um branco delicioso. Até os rosés foram citados e apreciados aqui por quem vos escreve.

Não comentei muito ainda sobre harmonizações, mas descobri que vinho e chocolate são uma dupla que até pouco tempo seria impensável para mim. Ainda assim queijo e vinho continuam no topo da lista, na minha humilde opinião.

Das ressacas bravas descobri que degustar aquela taça ou duas é o melhor negócio, sempre acompanhadas de água e de preferência com o estômago cheio.

Descobri sensações diferentes bebendo o mesmo vinho e soube que tudo influencia a experiência da degustação: lugar, pessoas, teu humor naquele dia, taça, etc, etc. Tudo é único!

Fiz harmonizações com música de todo tipo e espécie. Até criei uma playlist com as canções escolhidas para as colunas. Está no Youtube App (inserir link aqui) E ouvindo ainda hoje percebi o quão eclética ficou. Agrada gregos e troianos. 

Veja Também  Iramaia Loiola: "Cheirar a rolha?"

Enfim, contei algumas das minhas histórias e agora sigo contando novas aventuras que vão surgindo. Espero que em 2.020 eu possa me especializar um pouquinho mais. Que eu possa trazer para vocês assuntos bacanas sem que nos tornemos os chatos, entendidos de vinho que precisam de muito requinte para degustar o Querido Vinho. Claro, é bom saber que pegar na haste da taça é uma boa, caso você não queira que sua bebida esquente e fique fora da temperatura ideal de consumi-la. Mas ao mesmo tempo é gostoso que mesmo de posse dessa informação você possa fazer da maneira que queira sem se preocupar, apenas curtindo na companhia da bebida mais querida de todos os tempos!

Um feliz ano novo! Que seja repleto de saúde, felicidade e bons vinhos! 

Para harmonizar hoje vamos de The Byrds com sua Turn Turn Turn, um clássico dos anos 60, numa apresentação ao vivo com o vocalista do conjunto Roger McGuinn e nada mais nada menos que Bruce Springsteen. 

 

A letra da música é quase toda retirada da Bíblia do livro de Eclesiastes. 

 

Para tudo há um momento, e tempo para cada coisa sob o céu:

Tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar e tempo de curar; tempo de destruir e tempo de construir;

Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de lamentar e tempo de dançar;

Tempo de atirar pedras e tempo de juntar pedras; tempo de abraçar e tempo de evitar o abraço;

Tempo de procurar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora;

Veja Também  Iramaia Loiola: Um passeio pelo Doro e Dão.

Tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar;

Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.

Tempo de PAZ, juro que não é tarde demais. 

 

 

Que a paz reine em 2.020! Até a próxima semana. Cheers!

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens