Aparecida Miranda: Sobre o amor…

Nascemos para amar e ser amado, mas no decorrer da caminhada surgem divergências e o amor que era tão bonito se esvai, mas calma, amar pode dar certo!

   Sim, amar pode dar certo, mas para que isto seja possível, é fundamental respeitar a individualidade do parceiro, as diferenças, o amor exige disposição, dedicação, criatividade e muita cumplicidade, o amor exige trabalho em nós mesmos, sustentar uma relação para além da satisfação imediata é trabalhoso e exige responsabilidade.

      Certamente você já ouviu alguém dizer que está difícil encontrar um amor, pode ser que esta pessoa esteja procurando um amor pronto no balcão da vida. Ao refletir sobre “A Sociedade Líquida”, de Zygmunt Bauman, o autor nos apresenta uma ideia bastante coerente aos dias atuais, a liquidez e a sua volatilidade: ambas vieram para abalar todas as estruturas da vida social, inclusive o amor.

     Encontramos quase tudo que procuramos pronto, menos o amor, pois esse é exigente, necessita de dedicação e paciência, mas o que é paciência na sociedade moderna? Muitas pessoas têm a ilusão de que vão encontrar o relacionamento pronto e, quando percebem que terão de dedicar seu tempo, carinho e atenção, perdem o interesse pela pessoa e novamente a chance de construir uma relação estável e feliz se esvai. Por isso muitas pessoas pensam que manter um relacionamento dá muito trabalho. Daí, a sociedade de consumidores e de ausência de certezas se faz tão presente, onde as dúvidas têm sido constantes. 

      O que gostaria de dizer a você, meu caro leitor é que o amor é capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano, levando o ao caminho da plenitude! Amor é construção, admiração, parceria, confiança. Se algo está te machucando, provavelmente não é amor.

Veja Também  Romã: a fruta do Ano Novo

 

Gostaria de sugerir algum tema? Ficou com alguma dúvida? Escreva para aparecidamirandapsicologa@gmail.com

Até a próxima semana, com mais temas importantes para vocês!

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens