O STJD aceitou o pedido do Fluminense de anulação da partida contra o seu maior rival, o Flamengo.
Com isso, acontece uma mudança imediata na tabela do Campeonato Brasileiro. A CBF suspendeu o resultado da última quinta-feira, (2×1 para o Mengo), até a conclusão do processo. Assim, o time da Gávea passa a ter 57 pontos, sete a menos que o Palmeiras, e terá agora dois dias para se manifestar.
Posteriormente, a Procuradoria do STJD se posiciona sobre o caso e, finalmente, um relator sorteado do Pleno dará seu parecer. Até dia 15 de novembro, o caso estará julgado.
Agora eu pergunto: com que cabeça os jogadores do Flamengo entrarão em campo? Com a cabeça de 60 pontos, perseguindo de perto o Palmeiras, ou desanimados com a possibilidade de perderem os pontos, deixando o Verdão com as duas mãos na Taça, hein?
Será que o tapetão vai tirar a graça desse pega entre os primeiros colocados? Onde um tribunal toma o lugar dos jogadores, sempre dá problemas.
A verdade é que ou se oficializa de uma vez a imagem da TV nas decisões dos árbitros ou ficaremos sempre nesse show de hipocrisia, disfarçado pelos homens de preto em campo!