Carro a 60 por hora, dá tempo de olhar para os lados, na Avenida 23 de Maio um museu ao ar livre, sem ingresso, sem pompa e circunstância mas com muita personalidade. Aliás, várias.
O primeiro a chamar-me a atenção foi o mural monocromático do Kobra.
São rostos, personagens, situações e emoções espalhadas ao longo da avenida, que nos últimos anos tem me chamado atenção.
O grafite é uma arte que cada dia que passa está mais difundida. Fico impressionada com as dimensões e as proporções que estrapolam os limites de uma tela.
Crânio, Os Gêmeos, Zezão, Nunca, Nina Pandolfo, Mari Pavanelli e Presto. Estes são alguns nomes que se destacam.
O primeiro Museu Aberto de Arte Urbana do Brasil, e do mundo, fica na Avenida Cruzeiro do Sul. Dá para imaginar 66 obras de arte a céu aberto?
E ainda temos muito mais: Beco do Batman, Beco do Aprendiz e bairro Liberdade, onde o grafite lembra os desenhos mangás.
Não posso deixar de comentar sobre o posto Graal da Ayrton Senna/Carvalho Pinto, um verdadeiro show com painéis de vários artistas que realmente realçam as paredes internas e externas.
Parabéns pela iniciativa e divulgação da arte, seja ela qual for.
Pegue sua câmera, ou seu celular, e saia pela cidade capturando os muros artísticos que contrastam com o cinza do concreto.
Dicas Culturais
– Museu do Videogame Itinerante: a mostra traz a história do videogame. Adultos e crianças podem se divertir com os clássicos e os mais novos games.
LOCAL: Shopping SP Market – Av das Nações Unidas, 22.540
Grátis Até 30/10
– O Palhaço e a Bailarina – a fábula musical: uma história linda de amor entre o palhaço do circo e a bailarina. Mas enfrentam o terrível Tombo para ficarem juntos. Emociona adultos e crianças.
LOCAL: Teatro Cetip – Rua dos Coropés, 88
Até 27/11
Ingressos: www.ticketsforfun.com.br