Acabo de saber que lá na “terrinha” lançaram um vinho com o sugestivo nome de “Vácina” (que leva o acento agudo, diferente daqui). Coincidência, porque uma amiga das redes sociais fez uma pesquisa para saber o que as pessoas estavam tomando para aumentar a imunidade. E respondi: vinho..haha É verdade, não tenho me protegido de outra forma. Primeiro, porque não sou muito fã de remédios. E suplementos, acredito que da mesma forma, só devam ser receitados pelo seu médico. Claro que fico tentada a fazer uso de vários deles. Mas infelizmente a grana anda curta.
O vinho foi idealizado por um casal jovem de portugueses, Catarina e Filipe, que resolveu nomeá-lo assim como forma de comemorar a descoberta da vacina e também trazer um alento nesse período de confinamento que parece não ter fim. Veja o que ele diz abaixo:
Vinho português Vácina vem em duas doses, uma tinta e uma branca
“Nós gostamos muito de vinhos e de viajar. Como andamos sempre à procura de novos desafios, tivemos a ideia neste novo confinamento de fazer esta pequena brincadeira. A Vácina surge num período conturbado da nossa realidade para descontrair e animar os nossos dias. Aproveitamos também para assinalar a descoberta da vacina, que acreditamos ser um pequeno passo para o regresso à normalidade”.
O vinho Vácina chegou no dia 17 de fevereiro, quarta-feira, e já está a fazer um sucesso, com 50 por cento da produção vendida. Há dois kits da Vácina: um com duas garrafas de tinto e outro com duas de branco para fazer a primeira e a segunda toma. Cada kit custa 18€ e traz um certificado da toma da nova Vácina. – Fonte: New In Setubal
Achei a ideia sensacional!
Linha “Confinada” completa com o Tinto Que se Foda 2020 e o branco Que se Foda o Tinto
Agora, vejam se não é uma sacada de mestre! Uma outra adega, também portuguesa já havia lançado um outro vinho com o sugestivo nome de (tirem as crianças da sala): que se foda 2020. O sucesso foi tamanho, memes, etc (até eu vi e achei que fosse montagem) que em apenas dois dias foram vendidas todas as garrafas ao preço de 15 euros a unidade, restando uma, que virou relíquia. E agora somente pagando 999 mil euros, é que se pode levá-la para casa. Não é para tanto, né minha gente! Vocês pagariam?
Se quiserem saber mais, deixei o link das notícias no final da coluna.
Para harmonizar vamos de Chico César do qual sempre fui fã. Mas me parece que uma participante do BBB cantou essa música e o pessoal gostou e descobriu Chico. A música é nova pra mim. Uma graça! Chama-se Deus me Proteja. Que vocês tenham um fim de semana abençoado!
Até! Cheers!!
Iramaia Loiola
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagens 01 e 02: New in Setubal
Imagem 03: Revista Adega
Fontes:
Vinho Vácina: já chegou o remédio para este confinamento
Vinho português com nome inusitado esgota em apenas dois dias
Respostas de 2
Excelente. Parabens, Iramaia.
Umberto, que legal que tenha gostado! Muito obrigada pela visita ?