Muita gente sabe o que é “ágape”, mas nem todos No grego significa um amor incondicional. Na Bíblia representa o de Deus por todos. É imenso, infindável e que não muda, mesmo que nós mudemos.
Quero dizer que em tempos de pandemia, a solidão e a falta de um bom papo, nos levam a um imenso vazio. E como resolver esse problema? Livros de auto-ajuda, dicas de “Coach”, de religiosos e de tanta gente que surge num momento desses, muitas vezes nos deixam ainda mais sem saber o que fazer.
Na terapia, no livro da vida, a resposta é sempre a mesma. Tudo que você precisa, está dentro de você.
A solução de uma conversa com a gente mesmo, pelo menos para mim é valiosa. Acalma a minha vida, e minha alma, e isso é ótimo. Tente ver esse momento, como uma oportunidade de obter respostas preciosas sobre você mesmo. Se deprimir, culpar pessoas próximas ou distantes, ou ainda dar peso as suas próprias escolhas, não vão deixar você sair dessa. Se eu passo ou passei por isso?
Mais do que vocês imaginam. Se fiquei chateado? Muito, podem crer. Mas a vida segue, e o show tem que continuar. E aí que entra a história do ágape. Só esse amor pode nos salvar dessa vibe. Um amor que não temos como medir e demonstrar, só sentir. Sinta e deixe essa onda penetrar e tomar conta de você.
Será uma “super dose” de um carinho especial, feito sob medida para nós. Experimentem, e depois me contem como foi essa experiência. Combinado? Até a semana que vem!!!!
Luiz Andreoli
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Freepik