Fala pessoal que acompanha a coluna Mundo Teen aqui no Portal do Andreoli, tudo certo?
Na coluna dessa semana, vamos falar sobre a gigante da mídia brasileira, a Globo que fecha parceria com o Google Cloud, o serviço de nuvem da Google, e vou explicar detalhadamente como vai funcionar esse acordo, e como ele beneficiará os consumidores das marcas Globo.
A parceria entre as duas gigantes, foi anunciada nessa quarta-feira, dia 7, com intuito de melhoras das plataformas digitais e desenvolvimento de novos projetos comerciais.
O Grupo Globo possui um datacenter no bairro de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, e será realizada uma migração de 100% do datacenter da Globo para as nuvens do Google.
Além da migração, o Google Cloud permitirá maior “robustez” dos servidores digitais, mais rapidez. Sendo eles: Globoplay, G1, ge, e Gshow.
O acordo com o Google Cloud terá duração de sete anos, com ideia de personalizar os serviços da Globo para seus espectadores.
Somente nas plataformas digitais da Globo, que integram todo o grupo, desde os canais a cabo até revistas, rádios e a plataforma de streaming Globoplay, a audiência é de em média 100 milhões de usuários mensais, e 110 milhões que possuem cadastro (Globo ID) ou que são assinantes dos produtos digitais.
Em relação a capacidade de armazenamento será sob demanda, de acordo com as necessidades.
Nesse momento, mas multiplataformas da Globo acontece o reality “Big Brother Brasil”, e no programa há votação, e com isso, o servidor “lota”.
Com certeza a migração de um datacenter para uma nuvem é um grande avanço para a tecnologia no Brasil, e isso nos mostra o como as multinacionais, nesse caso de comunicação, estão empenhadas em inovar e levar o melhor da tecnologia para os espectadores digitais, assim conquistando outros públicos, como nós jovens.
Ás vezes não temos tempo de assistir na TV, e vamos ver no digital.
“Temos nosso próprio tempo…
…Somos tão jovens “
Arthur Gimenes
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Globo/Google Cloud/Reprodução