Para atingirmos o futuro desejado, devemos ter certeza de que jamais estamos sem rumo.
O sucesso de seu futuro é a realização progressiva de rumos compensadores e que lhe sejam muito importantes.
Os rumos que você se auto-impuser funcionarão de duas maneiras: você irá desenvolvê-los e eles vão desenvolvê-lo, pessoal ou profissionalmente, dando-lhe uma luz a seguir.
Concentre-se naquilo em que você é forte, saiba definir tudo que tem de ser deixado para trás, pois o que irá ganhar por atingir seu rumo é muito pouco diante da pessoa que surgirá em você ao atingi-lo.
Traçar um novo rumo é construir sua própria estrada, deitar seus próprios dormentes na ferrovia da vida pessoal e profissional. Desenvolva seu próprio jeito de amar sua família, seu trabalho, seus amigos e seus objetivos.
Este é o momento para rever seus passos, contar suas vitórias, deixar para trás seus dissabores, elaborar novos planos ou retomar aqueles que foram abandonados.
Este é o momento de alinhar-se para seguir rumo à pessoa que você sempre sonhou ser, libertando o que de melhor está em você, ninguém pode lhe forçar a ser menos do que você decide ser.
Ninguém nunca venceu destacando suas inseguranças, mas sim seu lado grandioso.
Este é o momento de refletir sobre suas atividades atuais, se elas caminham para onde deseja ir.
Este é o momento de reconhecer que você sobreviveu até a trajetória de hoje, aos obstáculos, aos desapontamentos, às decepções, às traições, e que tudo isso lhe deu conhecimento, sentimentos novos e, com certeza, enrijeceu sua vontade de crescer.
Este é o momento de você sentir que não ficou tão feliz em evitar uma dor, do que quando a superou.
Este é o momento de não parar.
Este é o momento de afiar seu serrote e continuar cortando os galhos velhos e fracos de sua árvore e moldar a árvore do seu futuro. Não pare agora. Leonardo da Vinci disse: “O ferro oxida com a falta de uso, a água estagnada perde a sua pureza e quando faz frio gela, a inatividade também chega assim, minando os poderes da mente”.
Este é o seu momento…
Estou muito interessado no futuro, porque
vai ser nele que vou passar o resto da minha vida.
Charles Kettering
Cesar Romão
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Freepik