Oi pessoal!! Que honra dividir com vocês aqui no portal do Luiz Andreoli o que faço com tanto amor e dedicação.
Vamos as apresentações:
Meu nome é Juliana sou goiana moro em Brasília desde 2008, quando me casei, tenho duas filhas sou apaixonada pela vida, pessoas e sempre faço tudo com dedicação, amor e carinho.
Como se chamará a coluna?
“Comer bem gastando pouco”
Confesso que cozinhar nunca foi meu forte, tinha até uma certa “preguiçinha” e comer bem e barato todos os dias sem cozinhar, não dá, a conta não fecha.
Só que o destino jogou no meu colo uma franquia de culinária saudável, em 2011, onde me apaixonei pela cozinha, pela comida e como ela tem o poder de transformar a vida de uma pessoa. Comecei a devorar livros sobre a parte nutricional, combinações e receitas maravilhosas. Os programas de culinária eram um vício.
Com o fechamento do restaurante em 2016, trouxe toda essa experiência para minha casa, desde o plano do que cozinhar ao custo dessa comida, hoje faço e posto no Instagram receitas fáceis, baratas e saudáveis.
Agora vou dividir com vocês semanalmente o plano da semana, para o café da manhã, almoço e jantar.
É indispensável que jogue a preguiça de lado e se planeje.
Detalhe importante:
Experimentar novos sabores, sempre que converso com alguém sobre seu plano alimentar a pessoa não gosta ou não tem costume de experimentar novos alimentos, isso não ajuda a diversificar os pratos o que faz com que cozinhar em casa se torne chato e enjoativo.
Vou te propor testar um alimento que não tenha costume de comer por semana, só um, fácil certo?
Acredite isso faz uma diferença absurda na hora de fazer sua comida, não deixe aquela berinjela murchar na geladeira, ou pior, ela ficar esquecida na gondola do mercado (tadinha, ela te faria tão bem). J
Sabe o arroz e feijão? Vamos comer, não todos os dias. Não por fazer mal, nem por poder “engordar” (arroz não engorda), ao contrário, para dar lugar a novos nutrientes, eles podem ser substituídos de maneira maravilhosa, você vai ver. 😉
Para lembrar…
“Comer bem gastando pouco”
Sim, é fácil! Irei dividir com vocês como me organizo para comer melhor de maneira prática, com planos simples desde a compra no mercado até o preparo de todas as refeições, seja para comer em casa ou fazer a “marmitinha” para viagem, para o trabalho, faculdade ou academia. Claro que tudo com muito sabor e nutrição.
Vamos nessa comigo?
Juliana Pimenta
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Arquivo Pessoal da Colunista
Uma resposta
adorei a coluna e estarei sempre por aqui lendo e levando comigo as boas ideias para praticar em casa