Breno Sales: São Marino – O País mais antigo da Europa

Olá Ragazzi, a coluna desta semana é uma pitadinha de dois países. Vocês se lembram quando falamos aqui sobre o Vaticano? pois bem, o Vaticano é o menor país do mundo e está localizado dentro do território Italiano, hoje iremos falar de um outro país que está localizado dentro deste mesmo país: San Marino.

San Marino possui como capital a cidade de São Marino, é considerado o Estado Nacional mais antigo do mundo, fundada no ano de 301 pelo então Diácono Marinho, utiliza o Euro como moeda, porém não faz parte da União Europeia. O seu idioma oficial é o italiano e sua forma de governo é uma república diárquica diretorial parlamentarista unitária, onde dois chamados Comandantes revezam o governo trocando de cargo após 6 meses.

Muitos conhecem o circuito San Marino de Fórmula 1, porém está não é a única curiosidade sobre o país, o país abriga diversos castelos e paisagens montanhosas fantásticas. A maioria das atrações no país são pagas, por isso eu indico comprarem o San Marino Card, ele permite a entrada em algumas atrações e ainda garante 10% de desconto nos restaurantes cadastrados.

Um dos lugares mais fantástico de San Marino é o castelo della Guaiata, a vista deste castelo é de longe a mais bonita que eu já pude ver, deste Castelo é possível ver todos os outros castelos da cidade e você poderá também tirar diversas fotos com um fundo magnífico.

Então vamos de Dicas sobre San Marino?

Dica número 1: A melhor época do ano para se visita San Marino  você gosta de ver belas paisagem é no verão, porém no inverno a região montanhosa fica deslumbrante e aconchegante para se tomar um belo chocolate quente.

Veja Também  Clique e veja a despedida de Zé Roberto do Palmeiras

Dica número 2: O país é Tax free o que isso quer dizer? vou ter táxi grátis? não caro leitor, Tax free significa que não existem taxas sobre o produto, tornando este país uns dos melhores lugares para se fazer umas comprinhas, mas lembrem-se, estes preços podem não ser vantajosos se você comprar em zonas turísticas.

Dica número 3: O país é super pequeno, em um dia é possível conhecer todo o país, vale muito a pena dormir uma noite no país e ver a vista iluminada Italiano.

E por último e não menos importante, não se esqueçam de treinar o Italiano…

A PRESTO, nós encontramos na próxima terça-feira.

Breno Sales

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens: Guia da Semana – Viagens Internacionais

Loading

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens