William Cury: 3 frases que nunca devem ser ditas para a cliente!

Realmente existem frases que não podem ser ditas de maneira alguma para a sua cliente.

E elas não devem ser ditas não porque elas soam mal ou são ofensivas, mas porque elas são vícios de linguagem que nunca ninguém te explicou que são muito prejudiciais durante o atendimento, venda e encantamento das suas clientes.

Essas frases são muito comuns de serem usadas e até levam a sua cliente até a compra, mas não por causa deles, e sim por causa da necessidade que a cliente tem em ter o serviço e por isso ela ignora elas.

Essas frases fazem com que você diminua a PERSUASÃO no atendimento e vendas para as suas clientes porque disparam comandos dentro do cérebro inconsciente não relacionados a compra dos seus serviços.

A sua cliente, você e eu temos um órgão em comum muito poderoso responsável por nos fazer tomar TODAS as atitudes de compra.

O CÉREBRO!

E quando você dá o comando certo para esse cérebro, faz com que ele se sinta confiante, seguro e que decida confiar ou não em uma pessoa, produto ou serviço.

E muito mais que confiar, não saber como dar comandos específicos para o cérebro da sua cliente não direciona ela de uma maneira persuasiva para a compra. E isso faz com que ela assume o controle da negociação ao invés de você.

Quando isso acontece você vira refém da decisão da sua cliente e essa decisão, principalmente quando você está fazendo uma venda pela internet se perde em inúmeras distrações que a sua cliente tem durante os pequenos segundos que ela deixa de ler a sua conversa e é bombardeada por todos os pushs, propagandas e vídeos de gatinho no celular.

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Por isso é tão importante durante a conversa com a sua cliente, deixar um direcionamento para ela principalmente na última informação que você disser.

Essa “última informação” tem que vir com a característica de um micro compromisso entre você e ela. E esse micro-compromisso faz com que quando você precise entrar em contato ela abra sua mensagem, faz com que quando ela abra a proposta ela leia e te responda, faz com que quando você termine de fazer a entrega do seu serviço ela fique feliz e contente com essa entrega, mesmo que tenha acontecido pequenos detalhes desagradáveis.

Ok! Mas quais são essas frases?

Vamos começar com a frase que leva a sua cliente lembrar das pequenas falhas ou erros que aconteceram durante o processo de atendimento, venda e entrega.

– Desculpa qualquer coisa.

Esse tipo de frase, é péssima. Pois direciona a sua cliente a pensar “porque será que ele está pedindo desculpas” e imediatamente ela irá fazer um scaner nas lembranças dela, em busca de algum erro, desagrado ou desconforto durante a experiência que teve com você.

– Espero que goste!

Além de soar deselegante, como se você estivesse realmente esperando que ela te aprove e goste, o que não é obrigação dela. Deixa a conversa sem um direcionamento para o que fazer depois que ela usar seu produto ou serviço. Você deve estar pensando assim agora “Mas William, falar espero que goste, não faz a cliente fazer uma pesquisa nas lembranças dela sobre o que ela gostou?”.
Pode ser até que faça, mas no que diz respeito a entrega de um orçamento, dizer espero que goste não é um comando persuasivo ou funcional para ela olhar o orçamento e tomar uma atitude.

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E quando se manda um orçamento o que mais você quer é que a cliente tome atitude, e que seja uma atitude de compra.

– Fico a sua disposição.

Principalmente após o envio de um orçamento quando você diz, “Fico a sua disposição”, você está entregando nas mãos da sua cliente a responsabilidade de tomar uma ação de compra. Ok! Ela é uma adulta responsável e sabe o que quer e quando quer.

E é exatamente esse “quando” que é problema. Você está deixando a responsabilidade de compra para “quando” ela quiser ou lembrar.

Entenda uma coisa muito importante aqui o assunto não é o “truque” de venda, aqui eu quero que você entenda os detalhes, as nuances da comunicação, os ajustes sutis da sua mentalidade.

Isso é o que vai despertar a sua MENTE EMPREENDEDORA!

– Vou te mandar um orçamento.

 

William Cury

 

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Imagens: Galeria Canvas

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