Vamos continuar a nossas Atitudes Nutritivas. Para quem não estava com a gente nessa empreitada, atitudes são frutos de escolha e decisão. Quando tivermos de promover uma ação que possa fazer de nossa vida um momento ainda melhor para nossa felicidade e nossa prosperidade, que seja pela escolha e decisão de Atitudes Nutritivas, pois através delas nossas vitórias serão reais e duradouras.
Na semana passada, demos uma introdução no tema e começamos a falar das cinco primeiras atitudes nutritivas e hoje vamos apreciar mais algumas.
7. Quando a empresa em que trabalha requer que você se desenvolva em suas capacidades e talentos, que mal há nisto? É através do desenvolvimento de nossas habilidades que vamos projetando nosso cérebro e nosso comportamento rumo ao desconhecido do conhecimento e podermos oferecer a nós mesmos resultados mais prazerosos, capazes de nos entusiasmar e nunca deixarmos de acreditar que podemos ser melhores naquilo que nos propomos a realizar
8. Brasileiro é bom de Marketing. Um dia vou convidar Kotler para conhecer como pessoas nos semáforos divulgam seus produtos. Tem gente vendendo castanha e amendoim quente graças a uma engenhoca com fogo, tem shows de mímicos e de malabares, tem saquinho com apelo literário num saco de balas adaptado para encaixar nos retrovisores, tem contrabando… tem de tudo para todos os gostos. O marketing de rua do brasileiro é ótimo, a turma usa mesmo a imaginação. A necessidade é a mãe da criatividade, já dizia o provérbio. Talvez seja um bom exercício: um faz de conta capaz de inventar necessidades para nossa vida e carreira. Quanta coisa boa poderia sair daí!
9. A síndrome do mandar é interessante: quando se nota as pessoas dentro das organizações, tem sempre um grande número delas dando uma ordem, é ordem para lá, é ordem para cá, e como se sentem bem dando ordem. Mendigo deve ter cachorro para poder ter em quem mandar. Mandar talvez supra o vazio dentro de muitas pessoas que não se desenvolveram interiormente e precisam se impor de alguma maneira, nem que seja por uma estúpida ordem.
10. Em meio a uma crise devemos praticar alguns comportamentos importantes: monitorar as reações, manter a eficácia nos instantes de estresse, procurar manter a calma em meio à tensão, avaliar o problema, manter o foco numa saída e procurar encontrar competências que auxiliem na solução.
11. Integridade é defender os seus valores, aquilo que você acredita, é um fator tão importante numa carreira que, em algumas escolas de administração do mundo, já é matéria de aula.
12. Muita gente sabe aquilo que deseja ser na vida, mas desconhece aquilo que precisa fazer para ser o que deseja na vida.
Ate semana que vem com mais Atitudes Nutritivas.
Cesar Romão
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Dinherama