Kacau: Coca-Cola Creations lança sabor pixel, morango e melancia

Photo credit: Coca-Cola Company 

A décima sétima marca mais valiosa do mundo continua inovando, e no início deste ano lançou uma plataforma global e exclusiva para diversificar seu produto em edições limitadas.

A Coca-Cola Creations é a plataforma criativa da marca, voltada para versões temporárias de novos produtos, visando inovação e conexões culturais tanto para o mundo real quanto digital.

A ousadia não mede esforços e vai desde o sabor ao design, embalagens e ações interativas com o consumidor.

Sua primeira criação foi a Coca-Cola Starlight, uma bebida totalmente inspirada no espaço sideral, nas versões normal e zero sugar, lançada nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Foto: Divulgação/Coca-Cola

Logo em seguida, lançou a Coca-Cola Byte, também na versão zero açúcar, com sabor de pixel para a curiosidade geral da nação. A criação foi inspirada na comunidade gamer, nasceu no metaverso e foi o primeiro produto da plataforma vendido também na América Latina, incluindo o Brasil.

Para o lançamento a marca também apostou em uma ação de marketing com a Pixel Point, uma ilha criada pela Coca-Cola e pela PWR no Fortnite, abrindo as portas do metaverso aos jogadores que podem interagir nos minijogos.

Foto: Divulgação/Instagram/@cocacola

Depois, fizeram um mix do refrigerante com o drink Jack Daniel’s Tennessee Whiskey, oferecendo um coquetel em lata prontinho para beber, com 5% de teor alcóolico.

Foto: Divulgação/Coca-Cola

Mas não é de hoje que a Coca-Cola busca por sabores diferentes e exóticos, mesmo sabendo que centenas de outras marcas tentam fabricar pelo menos algo parecido com o seu tradicional.

Sabores como cereja e baunilha também já passaram por dentro das latinhas, mas a próxima novidade promete um desafio maior.

Na última terça-feira (29), a marca anunciou uma parceria com o DJ e produtor Marshmello, indicado ao Grammy. A marca vai lançar uma fusão do sabor da Coca-Cola com os sabores favoritos do artista, morango e melancia.

Veja Também  Kacau: ANATEL no combate ao Telemarketing abusivo
Foto: Divulgação/Coca-Cola

Ao contrário do que muitos pensam ou até possam confundir, a marca deixa claro que Marshmello é apenas o nome da edição especial e não referente ao sabor. Vale lembrar que quem lançou o refrigerante com sabor marshmello foi a Pepsi, no ano passado.

A Coca-Cola lançará a bebida com o sabor das frutas ainda este mês no Brasil, dia 11 de Julho, mas dia 9 fará sua apresentação oficial e virtual no Twitch, a plataforma de streaming ao vivo de videogame.

A invenção ainda vai oferecer ao público um acesso exclusivo ao metamerch do produto. Ao comprar a bebida, basta escanear o QR CODE para começar uma experiência única no hub on-line da Coca-Cola Creations, com inteligência artificial para aguçar as emoções ao som do mais novo sucesso do DJ Marshmello.

Tudo isso faz da Coca-Cola Creations mais do que uma plataforma criativa, mas sim uma ferramenta de marketing em potencial para manter a marca em constante inovação e atividade no mercado.

A grande sacada é exatamente essa, chamar a atenção do consumidor aguçando sua curiosidade, explorar novos produtos para conquistar novos públicos, oferecer novas experiências e descobertas ao mesmo tempo em que se consegue medir os resultados e a aceitação dessas ações visionando os próximos passos no mercado.

Por Kacau

**O conteúdo e informação publicados são de responsabilidade exclusiva do colunista e não expressam necessariamente a opinião deste site.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens