Lilian Schiavo: Mulheres voam

As mulheres são capazes de voar!

Hoje a história real é sobre uma empresária que demonstrou uma capacidade sobrenatural de vencer desafios.

Ela mora no Paraná e se inscreveu para um almoço da nossa organização em São Paulo, seria uma oportunidade para que nos conhecesse pessoalmente, avisou que viria de carro com a filha.

Para minha surpresa, a vejo chegando sozinha, visivelmente emocionada, me abraçando com alívio, com uma expressão de vitória no rosto.

O nome dela é Luisa e quando ela foi se apresentar para o grupo, com o microfone na mão, o nervosismo era aparente.

Ela começou contando que possui apenas 50% da visão e pela primeira vez viajou sozinha de avião, só que quando estava confortavelmente instalada na aeronave vieram dizer que ela estava no lugar errado, na verdade ela estava no vôo errado!

Com a ajuda do pessoal de bordo foi transferida para o avião correto e não me perguntem como, ela chegou no nosso almoço feliz e sorridente.

Luisa é uma empresária que produz suplementos alimentares para a saúde, beleza e bem-estar e ficou famosa por sua história de superação.

Morou vários anos nos Estados Unidos onde fundou uma empresa de home care, cursou ciências jurídicas, mestrado em direito internacional e pós em direito da saúde. Foi a primeira mulher brasileira a ocupar a vice-presidência do Comitê Internacional contra Crimes de Lavagem de Dinheiro.

Em 2014 foi diagnosticada com um câncer, um carcinoma maligno em seu rosto, ela venceu este e mais outros 3 carcinomas que surgiram na sequência.

Em 2017 foi vítima de violência doméstica, sobreviveu à uma tentativa de feminicídio, passou por uma morte clínica, uma parada cardiorrespiratória, entrou em coma e sofreu um AVC isquêmico e encefalopatia.

Veja Também  Lilian Schiavo: Enfermagem, uma carreira com propósito.

Foi um milagre! A Luisa teve que reaprender a falar, andar, perdeu a visão, ficou com sequelas cerebrais, mas seguiu firme e forte sem desistir.

No dia seguinte ao almoço, nos reunimos para conversar e perguntei o motivo de tanto sacrifício, afinal, ela poderia ter enviado uma mensagem adiando o encontro, explicando que ficaria para a próxima vez.

A resposta dela me surpreendeu: “Mas eu dei minha palavra, tinha me comprometido, falei que estaria com vocês.”

A força, resiliência, comprometimento e seriedade são evidentes na Luisa, ela é uma mulher aparentemente frágil, capaz de esquecer algumas palavras de vez em quando, com humildade para pedir ajuda quando precisa, com asas para voar longe, com coragem para enfrentar desafios, aquele tipo que se está com medo vai com medo mesmo, capaz de ignorar limites e ampliar horizontes.

Uma coisa é certa, somos todas imperfeitas, cheias de defeitos e falíveis mas também somos capazes de rir de nossos tombos, caindo e levantando quantas vezes forem necessárias, sem dramas e com leveza.

Alguém duvida que temos asas?

” A humanidade sempre teve medo de mulheres que voam. Sejam elas bruxas, sejam elas livres.”

 

Lilian Schiavo

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Sonhamos

Imagem 02: Pinterest

 

 

Loading

Respostas de 2

  1. As mulheres que voam incomodam principalmente os homens que jamais conseguiriam voar!
    Parabéns Lilian por tudo que você tem feito na OBME! Você é uma agregadora de mulheres incríveis!

  2. Vivenciar e transbordar é essencial para liberar e soltar e permitir essa espontaneidade.
    A coragem está na sua vulnerabilidade, na pura expressão de Ser e Sentir.
    Avance e transborda em sentimento e realidade. #ousadia e #autoamor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens