Jorge Lordello: Oferta de emprego que te leva para a delegacia  

Um rapaz de 27 anos, morador de Osasco/SP, me enviou e-mail dizendo ter recebido, via WhatsApp de número desconhecido, uma proposta tentadora de emprego, com o seguinte teor:

“Prezado senhor ou senhora, sou gerente de novos projetos de uma grande empresa. Estamos contratando funcionários para trabalhar meio período; precisamos, urgentemente, de 500 pessoas. Temos moderna plataforma online, assim, você poderá trabalhar no conforto do seu lar e vir na sede da organização apenas uma vez por semana para participar de reunião com grupo de gestores. Não há horário definido para o trabalho. Você pode usar seu tempo livre. Salário diário: pagamos de R$ 50 a R$ 320 reais, dependendo apenas de seu desempenho. Se estiver interessado em informações detalhadas sobre o trabalho, entre em contato com nossa equipe através deste link”.

Indaguei a ele se havia clicado no link enviado e, felizmente, a resposta foi não. Expliquei tratar-se de golpe digital buscando iludir desempregados com proposta tentadora de emprego. Ao clicar o link, a vítima pode correr vários riscos, sendo que o principal é a penetração de vírus cavalo de troia, que tem como função surrupiar informações do computador ou celular e até conseguir operar aparelho à distância.

Portanto, amigo leitor, não acredite em ofertas milagrosas e espetaculares que surgem do nada, como num passe de mágica, no momento em que mais se precisa. Desconfie sempre. Jamais clique em links ou passe informações pessoais, pois poderá estar entrando numa armadilha e o final será num plantão policial registrando ocorrência.

 

 

**O conteúdo e informação publicados é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Veja Também  Lordello: Segurança em condomínios em caso de emergência

 

Imagem: Canva

 

 

 

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens