Muito esporte na veia

Olá! Foi um final de semana cheinho de fortes emoções no futebol. Tivemos um dos maiores e mais marcantes clássicos do Rio de Janeiro, o nosso Fla x Flu. O time rubro-negro levou a melhorar na primeiro partida da final do Campeonato Carioca.

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de 2023, com gols de Ayrton Lucas e Pedro. Com o resultado, o Flamengo constrói uma boa vantagem e pode até perder por um gol de desvantagem na segunda partida para conquistar o título, enquanto o Fluminense precisa pelo menos devolver a diferença do placar de hoje para levar o confronto para a disputa de pênaltis. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (9), às 18h, no Maracanã.
Os rivais agora se concentram nas suas estreias na Libertadores da América, no meio da semana. O atual campeão Flamengo visita o Aucas na quarta-feira (5), enquanto o Fluminense joga fora de casa contra o Sporting Cristal mais tarde, às 21h30.

TRISTE NOTÍCIA

Eu já falei aqui sobre a violência no Futebol e, infelizmente, ela voltou acontecer. Um torcedor do Fluminense foi baleado e morto nos arredores do Maracanã, logo após o jogo. O atirador foi detido e levado por policiais para a delegacia. Um outro torcedor do Fluminense também foi baleado na confusão, e foi levado, ferido, para atendimento de emergência em um hospital particular da região. O estado dele é grave.

 

OUTROS CAMPEONATOS
No Sul, ficou tudo para o segundo jogo. O Caxias e Grêmio empataram no primeiro jogo em 1 a 1. Já em terras mineiras, o Atlético Mineiro venceu o América Mineiro por 3 a 2. Hulk foi o destaque da partida tanto por perder um penálti como dar a vitória ao galo nos últimos dois segundos para o final do jogo. A decisão para saber quem vai ser o campeão do Sul e de Minas ficou para a última partida.
CARIMBANDO O PASSAPORTE
O destaque de hoje vai para Ketleyn Quadros que conquistou o ouro no Grand Slam de Antália de judô. A brasileira venceu por ippon nos segundos finais a israelense Inbal Shemesh. A judoca de 35 anos manteve o ritmo intenso na luta e conseguiu a vitória no golden score quando aplicou um ippon. Foi a primeira vez que Ketleyn conseguiu vencer Shemesh. Em outros quatros confrontos, a israelense levou a melhor. Com o resultado, Ketleyn vai para o Mundial de judô, ao lado de Rafaela Silva, como fortes nomes para disputa de medalhas.

DE OLHO NA SUPERLIGA

Veja Também  Paty Santos: Um Rei nunca perde a majestade.
E a semana promete com muita bola em quadra. São os playoffs da Superliga Feminina e Masculina. E no final de semana que vem trago todos os detalhes dos jogos.
É isso, a gente sempre vai se encontrar por aqui.
Não se esqueçam aqui a gente se Comunika sobre esportes.

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Instituto Mood

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens