Andressa Mastrangelli: Dicas para organizar a mala pro feriadão

Escrevo nesta semana, em especial, para quem vai viajar. Já decidiu o que vai fazer nesse feriadão?

Se você vive passeando por aí, vamos nos identificar. Amo viajar, descobrir e voltar aos lugares que me apaixono. Seja na praia, no campo, enfim, vivo voando por aí!!

Nesse momento você sente um friozinho na barriga, uma alegria e, porque não, a preocupação de fazer as malas.

Primeiramente, é importante que você saiba como vai estar o clima do local pra onde você vai. Qual estação do ano, se é mais chuvoso, ou mais quente e seco, ou úmido. Veja se não existe um código de vestimenta na cidade, por exemplo nas igrejas da Itália você não entra com os ombros descobertos. Consulte sobre os costumes do local, se for o caso.

Dentre as coisas desagradáveis, como excesso de peso na mala, não foque sua viagem em trazer uma lembrança à todos que conhece. Você está em um momento exclusivo seu, e isso não é egoísmo. Uma lembrança ou outra tudo bem, mas o cartão não pode estourar e os gastos, muitas vezes, acabam ultrapassando um pouquinho.

Vamos a algumas dicas antes de fazer as malas. Vou generalizar para um momento praia, ok?!

  • O que pode combinar? Procure roupas leves, de tecidos como malha, seda, microfibra e algodão. Veja sempre a composição da etiquera da roupa. Poliéster para temperaturas acima dos 30 graus “assam” os seres humanos. Roupas de cores neutras são mais fáceis de combinar. A dica é levar acessórios estampados e de cores fortes para variar o look. Esqueça os sapatos novos e de saltos altos, a não ser que tenha um evento que exija, e os coloque sempre saparados em sacos individuais.
  • As malas devem ser separadas, não faça malas em conjunto com filhos e marido, irmã.
  • Coisas pessoais: Não se esqueça da escova de cabelo e os acessórios que você costuma usar: grampo, pomada, oléo. Perfume, creme noturno, maquiagem, absorventes são exemplos, de itens imprescindíveis.
  • Itens para esse verão: 2 vestidos leves, roupa íntima para todos os dias, pijama, 2 biquínis ou mais, 1 canga, 1 chapéu ou boné (eu prefiro os de cor branca, pois refletem a claridade e ajudam nos cuidados com a nossa pele), 1 bolsa de praia (ou se a sua puder andar na areia, ok), Leve também 3 camisetas/regatas, 2 shorts, 1 calça. Nesse caso, essas peças precisam estar em harmonia para serem transformadas em muitos e lindos looks. Inclua 1 malha de manga longa bem levinha para lugares com ar condicionado, 1 sandália de praia, óculos de sol e, se não resistir e quiser caminhar, 1 shorts de ginástica com 2 tons e 2 blusas de ginásticas (dê preferência àquelas de tecidos bem molinhos, assim fica fácil de lavar e secar).
Veja Também  Gisele Farina: Exposição Sandy e Júnior Experience

Para meus clientes entreguei um tag de identificação de mala, isso ajuda.

Como dizia Grace Kelly “Uma mulher nunca vai a lugar algum, a não ser ao hospital, sem levar a maquiagem, as roupas e as jóias.”

Até semana que vem! Aproveite esses dias para fazer o que te faz feliz, diversifique seus interesses e não abuse do álcool e nem dos alimentos mais gordurosos. Cuide bem de você!

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens