Do que vale a vida se não para colecionar a imagem dos sorrisos congelados na memória, os gestos despretensiosos e inocentes de uma criança, um colo de mãe, um afago de avós.
Há vida embutida nas sutilezas do amor que chega manso sem avisar, no mistério das águas do mar, na correnteza dos rios, na solidão dos vales… está no entrelaçar de mãos, nos irmãos que chegam em cada estação e também nos que se vão porque ao nosso lado já concluíram sua parte na caminhada. Há vida nas decisões e nos momentos em que nos reinventamos.
Em cada porta fechada, em cada janela escancarada…
Nos pores e nasceres do sol, no sagrado feminino ao clarão da lua, na dança dos corpos que se misturam conectados pela paixão. Em tudo há vida e vale a pena.
Em cada encontro humano a vida se anuncia sem rodeios. Na fé que une as mãos e dobra os joelhos, no papo e nas gargalhadas entre amigos…
Nos olhares apaixonados entre bichos e humanos debruça-se a vida, revestida de imensurável lealdade.
Há vida nas árvores que se desnudam, nas sementes que rompem o solo, a casca, o tempo.
Vida que se esparrama nas ampulhetas, que escorre nos vidros dos automóveis, nas poças d’água nas calçadas.
Há vida em cada balbuciar de nossas bocas, em cada instante de fragilidade, em todos os brindes de novas conquistas.
Há vida latente em quem se assume por inteiro!
Quanta vida e coragem há em ser quem se é!
Brota em flor a vida que se inicia no ventre materno, nos seios que explodem nos vestidos, por trás de cada pele, toda cor, toda a gente!
Não existe instante sem sopro. E somos instantes… repletos de sopros divinos.
Para mim que sou feita de matéria e de pó de estrelas, e de um espírito aprendiz e eterno, há vida também na passagem… Estrada que se perpetua para além daqui. Para além das fronteiras e linhas, para além das divisórias que construímos em nossas mentes tão racionais e humanas
A vida está em tudo o que nossos olhos podem enxergar, mas, sobretudo, em tudo o que nossas almas são capazes de sentir.
A vida está no presente.
Viva o agora. Faça da vida a sua maior viagem.
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Thinkstock