7 bairros brasileiros imperdíveis para visitar nas férias

Oie, tudo bem por aí? Espero que sim. Depois de uma aventura in loco, voltamos a programação de “normal”, com um tema e algumas sugestões de hospedagens.

No Brasil sabemos que existem vários destinos que vão além das famosas praias e pontos turísticos. Sempre há um cantinho repleto de histórias e segredos com propostas interessantes para todos os gostos.

Dos bairros históricos cheios de tradição aos distritos modernos e cosmopolitas, as viagens são sempre momentos de descobrir novos lugares. E, esse é o tema de hoje. Então hora de fazer o check-in e conhecer os 7 bairros brasileiros imperdíveis para visitar nas férias.

Atalaia, em Aracaju/ SE

Localizado próximo à praia que leva o mesmo nome, o bairro de Atalaia oferece uma variedade de opções de lazer, entretenimento e gastronomia. Com a Passarela do Caranguejo como seu centro gastronômico, o bairro é famoso por seus restaurantes de frutos do mar e sua vida noturna animada.

A Praia de Atalaia, com suas águas calmas e extensa faixa de areia, é perfeita para atividades ao ar livre. Além disso, o Parque da Sementeira proporciona um refúgio verde com trilhas para caminhadas e áreas de lazer. Com ciclovias ao longo da orla e pontos turísticos nas proximidades como o Centro de Cultura e Arte de Sergipe, Atalaia oferece uma experiência completa para moradores e visitantes, tornando-o um dos bairros mais interessantes e agradáveis de Aracaju.

Para se hospedar, o Celi Hotel Aracaju está localizado bem na orla e oferece café da manhã incluído. 

Liberdade, em São Paulo /SP

Claro que a minha querida cidade não ficaria fora deste roteiro com bairros imperdíveis para visitar durante as férias. E, o mais tradicional é o bairro da Liberdade, localizado na região central de São Paulo, conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa fora do Japão no mundo.

Uma das características mais marcantes da Liberdade é sua arquitetura, que reflete a influência japonesa em cada esquina. As ruas são adornadas com tradicionais lanternas vermelhas, esculturas de samurais, templos budistas e torii (portais japoneses). A Feira da Liberdade, realizada aos fins de semana, é uma das principais atrações do bairro, onde é possível encontrar uma variedade de produtos japoneses, como roupas, acessórios, artesanato e, é claro, comidas típicas da culinária japonesa, como sushi, tempurá, yakisoba e takoyaki.

O bairro também é um importante centro cultural, abrigando espaços como o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, que promove exposições, palestras, cursos e atividades culturais relacionadas à cultura asiática. Para quem quiser se hospedar no bairro, uma opção é o Leques Brasil Hotel Escola, localizado a menos de 1km da Praça da Liberdade.

Veja Também  Confira os destinos mais recomendados por viajantes para quem ama praticar esportes

 Rio Vermelho, em Salvador (BA)

O Rio Vermelho é um bairro de Salvador que pulsa com a energia vibrante e a cultura da capital baiana. Conhecido por suas vielas antigas e coloridas, praias deslumbrantes e uma vida noturna agitada, o bairro oferece uma experiência única para os visitantes que desejam mergulhar na autenticidade baiana.

Ao explorar o Rio Vermelho, os turistas podem se deliciar com restaurantes que servem a deliciosa culinária baiana, ao mesmo tempo que desfrutam o pôr do sol em um céu alaranjado. À noite, o bairro ganha vida, e bares e casas de shows oferecem música ao vivo para todos os gostos.

Seja para apreciar o som dos tambores do axé ou para dançar ao ritmo do samba, há sempre algo acontecendo nas ruas do bairro. Uma boa opção de hospedagem é o Hostel Recanto da Paciência, que tem como diferencial a ótima localização, o atendimento dos funcionários.

Setor Central, em Goiânia (GO)

O Setor Central de Goiânia é o coração pulsante da cidade, onde a história, a cultura e a vida urbana se entrelaçam. No bairro, estão localizados vários pontos turísticos da capital como o Beco da Codorna, colorido por grafites de artistas e repleto de shows e vários eventos culturais, e o Mercado Municipal de Goiás, famoso pelos artesanatos e alimentos tradicionais da região.

Além disso, o bairro é um importante polo comercial, abrigando a Região 44, considerado o segundo maior polo de moda atacadista do Brasil, e o maior do Centro-Oeste, além de estar ao lado da Feira Hippie de Goiânia, considerada a maior feira ao ar livre da América Latina. A uma caminhada de menos de 10 minutos do Beco da Codorna e da Região 44, o Umuarama Plaza Hotel é uma boa opção de hospedagem para quem quer aproveitar e desbravar a pé a região.

Savassi, em Belo Horizonte (MG)

A Savassi é um bairro movimentado e diversificado de Belo Horizonte, conhecido por sua vida noturna agitada, variedade de lojas e restaurantes, e atmosfera cultural vibrante. Localizado na região centro-sul da cidade, é um importante centro comercial, gastronômico e de entretenimento, atraindo moradores locais e turistas em busca de diversão e lazer.

O bairro tem ruas arborizadas e arquitetura eclética, que mescla edifícios históricos com modernos arranha-céus. Conhecida por ser a capital dos bares, o bairro é famoso pela variedade de botecos espalhados pelas ruas da Savassi, que estão sempre agitados, seja de dia ou de noite. Com uma excelente localização de acordo com as avaliações, o BR Hostel oferece um ambiente descontraído com lounge compartilhado, terraço e bar ideal para conhecer novas pessoas.

Veja Também  Clique e veja o carrasco brasileiro do Uruguai: Paulinho

Ponta Negra, em Manaus (AM)

Ponta Negra é um dos bairros mais tradicionais de Manaus, que encanta visitantes com sua atmosfera vibrante. Localizado às margens do Rio Negro, Ponta Negra é famoso pela praia urbana de areias claras e águas escuras. Com um grande calçadão, a região é ideal para atividades de lazer como banhos de sol, caminhadas à beira-mar e esportes.

O bairro também abriga uma animada cena gastronômica e cultural, com uma variedade de bares, restaurantes, quiosques e casas de show à beira do rio, onde é possível saborear pratos da culinária regional enquanto desfruta de música ao vivo e dança. Na beira da Praia de Ponta Negra, o Tropical Executive Hotel é uma com um delicioso café da manhã incluído, além de uma piscina com uma vista diferencia do Rio Negro.

Glória, no Rio de Janeiro (RJ)

O bairro da Glória é um dos mais tradicionais e charmosos do Rio de Janeiro. Com suas ruas de paralelepípedos, edifícios históricos e atmosfera boêmia, a Glória é um bairro encantador e imperdível para quem visita o Rio de Janeiro. Localizado na zona sul da cidade, ele oferece uma mistura única de história, cultura e arquitetura.

A Feira da Glória é uma das atrações mais populares do bairro. Realizada aos domingos, ela oferece uma grande variedade de produtos, incluindo alimentos, artesanato local, roupas, acessórios e muita música boa. Além disso, o bairro abriga o Outeiro da Glória, uma das igrejas mais antigas da cidade e uma variedade de restaurantes, bares e espaços culturais, tornando-o um destino popular para moradores locais e turistas em busca de experiências autênticas e diversificadas.

Discovery Hostel está situado a 50 m da Estação de Metrô Glória. Situado em um edifício colonial restaurado, os quartos e dormitórios coloridos tem um ar aconchegante que refletem bem o estilo do bairro.

Para concluir, os bairros brasileiros sugeridos oferecem uma variedade fascinante de experiências para turistas em busca de cultura, história e lazer. Cada um desses destinos proporciona uma visão única da riqueza cultural e da diversidade do Brasil.

Não importa qual seja sua preferência, explorar esses bairros durante as férias promete uma imersão memorável nas riquezas deste país tão diverso e acolhedor.

Então, um beijo e até o próximo Check-in da Lau!

 

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Booking

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens