Eco Chic: 3 destinos de luxo sustentável pelo mundo

Eco Chic: 3 destinos de luxo sustentável pelo mundo

Se você é um viajante que busca unir sofisticação com práticas sustentáveis, as hospedagens eco chiques ao redor do mundo oferecem uma experiência única. Oie, tudo bem por aí? Já trouxe aqui no Check-in da Lau, mas essas sugestões unem luxo com ações sustentáveis.

Esses destinos combinam luxo e conforto com iniciativas ecológicas que contribuem para a preservação do meio ambiente. Na Itália, por exemplo, você pode se hospedar em um prédio histórico restaurado, onde a elegância se encontra com a responsabilidade ambiental. No Japão, a gastronomia de um hotel se destaca ao fazer uso de alimentos “imperfeitos”, que normalmente seriam descartados, mas que ali se transformam em pratos inovadores e deliciosos. E na Suíça, pequenas ações sustentáveis, como o uso consciente de recursos naturais, fazem parte do cotidiano das hospedagens de luxo. Vamos explorar como essas iniciativas sustentáveis redefinem o conceito de hospedagem de alto padrão ao redor do mundo.

Um “palazzo” italiano que respeita o planeta – Six Senses Rome, Itália

Eco Chic: 3 destinos de luxo sustentável pelo mundo

A rede de hotéis Six Senses começou a atuar na defesa da sustentabilidade muito antes do assunto se tornar popular, ou, pelo menos, ser levado mais a sério. Em uma elegante propriedade restaurada do século XV, esse primeiro hotel urbano do grupo é 100% alimentado por energia renovável, oferece cardápios ecológicos e ricos em vegetais, e combate a utilização de plásticos descartáveis. No entanto, os recursos ecológicos não se limitam à propriedade. O hotel participa de limpezas comunitárias pela cidade, além de apoiar iniciativas para a proteção dos lobos por meio do compromisso com a conservação da vida selvagem. Apesar de bastante reduzida em número, essa espécie animal é associada à origem da cidade onde fica a propriedade.

Veja Também  F1 Monaco

A imperfeição de pratos perfeitos – Pullman Tokyo Tamachi, Japão

Eco Chic: 3 destinos de luxo sustentável pelo mundo

No Kasa, um restaurante japonês inovador no Pullman, alimentos descartados por serem considerados “imperfeitos” se transformam em ingredientes para pratos de encher a boca e os olhos. Outras iniciativas de destaque no hotel incluem exposições de arte feitas com restos de árvores ou relógios antigos e uma deliciosa sangria feita com sobras de vinho.

Pequenas mudanças, grande impacto – The Dolder Grand, Zurique, Suíça

Eco Chic: 3 destinos de luxo sustentável pelo mundo

Base perfeita para descobrir e admirar paisagens alpinas espetaculares, o famoso Dolder Grand, na Suíça, é um hotel que, há muito tempo, se preocupa com a proteção do meio ambiente, e uma série de pequenos ajustes em toda a propriedade mostram o quanto se pode fazer com pequenas mudanças. A disponibilidade de bebedouros e garrafas reutilizáveis no spa reduz o uso anual de 28.000 garrafas plásticas. Além disso, o processo de check-in digital economiza 20.000 folhas de papel por ano. Fora do hotel, a equipe de funcionários viaja grátis nos meios de transporte locais para evitar o uso de carros.

Viajar com consciência ambiental não significa abrir mão de conforto ou exclusividade. Pelo contrário, as hospedagens eco chiques ao redor do mundo, como os edifícios históricos restaurados da Itália, os resorts japoneses que valorizam a gastronomia sustentável e as iniciativas suíças focadas em pequenos atos sustentáveis, mostram que é possível viver uma experiência de luxo enquanto cuidamos do planeta. Ao optar por esses destinos, você não só desfruta de um serviço impecável, mas também apoia práticas que têm um impacto positivo para as futuras gerações. Afinal, o verdadeiro luxo está em poder viajar sem deixar rastros de destruição pelo caminho. Um beijo e até o próximo Check-in da Lau.

Veja Também  Destinos gelados e deliciosos

 

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens