Bom dia meus queridos amigos,
Entramos em dezembro – É clima de Natal!
É tempo de pensar no que pode nos unir, ao invés de pensar no que tem o poder de nos separar.
É tempo de buscar a reconciliação, ao invés de buscar os caminhos que provarão e justificarão que nós estamos certos e eles estão errados. É tempo de construir pontes, ao invés de construir muros.
Natal nos faz viajar pela manjedoura, nos conduz pela simplicidade, nos carrega nos braços da harmonia, nos faz levantar os olhos em direção da estrela que brilha enquanto ela mesma nos dirigirá inexplicavelmente na direção de Belém.
Natal nos faz olhar para dentro de nós mesmos com a esperança que sempre há uma possibilidade de criar, recriar, começar e recomeçar se for necessário.
Na Europa, onde eu me encontro, o frio nos dá ares de aconchego e uma vontade indizível de ficar em casa com a familia enquanto os flocos de neve caem do outro lado da rua.
Natal é um convite para diminuir o ritmo dos nossos passos e pensar no ciclo do ano que está se findando, e ao mesmo, no outro ciclo que em breve surgirá.
Natal é um convite para reavaliar e ponderar o que vale a pena nesta existência.
A gente corre muito. A gente tem uma agenda frenética.
A gente não pára nunca. A gente sempre está ocupado, atarefado, e sem tempo para ter tempo.
Natal é um convite para encontrar tempo para ter tempo.
Tempo de brindar. Tempo de celebrar.
Tempo de abraçar. Tempo de fechar os olhos e se encher de gratidão.
Quando foi a última vez que você se emocionou ao ver um filme?
Aliás, quando foi a última vez que você assistiu um filme? Quando foi a última vez que você abraçou a tua esposa sem nenhum tipo de agenda?
Quando foi a última vez que você se sentou com o teu filho e ficou do lado dele sem olhar para o teu Iphone?
Natal é um convite para que eu e você aprendamos a fazer a “suspensão” daquilo que demanda de nós uma energia enorme e nos priva de estar com aqueles que nos quer bem.
Eu desejo de todo o meu coração que você comece o mês de dezembro com toda disposição, com toda alegria e todo o clima natalino que nos cerca e se encontra na esquina do ano de 2024.
Um beijo grande a todos vocês.
Fábio
Lyon