Oie, tudo bem por aí? Por aqui celebrando o verão, e as delícias que ele traz. Mas não se engane com esse título, porque o roteiro de hoje é para quem gosta de sorvete, e não só para cidades frias. Porém, os destinos são ao estilo Check-in da Lau, o que significa que o foco são as hospedagens e as experiências, em torno desta guloseima.
Tailândia
Na capital tailandesa, Bangkok, é possível se hospedar em uma acomodação com nome de sorvete: a Ghee Gelato House.. Mas não é apenas o nome que a faz ser tão indicada para quem ama a sobremesa, afinal, este Cama e Café (B&B) é uma mistura inusitada de acomodação com sorveteria.
O local oferece deliciosos gelatos aos hóspedes, além disso, ele está localizado a 600 metros do templo Wat Pho e a 1,6 Km do Grande Palácio.
Polônia
Outra acomodação com nome temático, o Ice Cream Apartments, em Sopot, na Polônia, é bastante instagramável e parece mesmo um sorvetinho, com suas cores em tons pastéis, perfeita para quem gosta de postar a viagem nas redes sociais, incluindo um tour na acomodação.
A estadia oferece apartamentos com cozinhas compactas e que acomodam até quatro pessoas.
Austrália
No centro da cidade australiana de Melbourne está localizado o Movenipick Hotel Melbourne On Spencer, uma acomodação elegante que oferece bar, piscina ao ar livre e sauna aos hóspedes. Ali é um paraíso para quem ama um docinho, afinal todos os dias à tarde acontece a Chocolate Hour (Hora do Chocolate, em português), na qual os hóspedes podem provar diferentes delícias de chocolate, que mudam diariamente.
E para deixar tudo ainda mais saboroso, o hotel possui uma sobremesa exclusiva chamada Ice Cream Parfait, ou seja, um sorvete cheio de doces, como brownies, macarrons e ganache de chocolate.
Brasil
No Brasil, o Rio de Janeiro é um dos destinos mais emblemáticos do país, e o Copacabana Palace é um de seus hotéis mais famosos. Para se refrescar nos dias quentes de verão, vale conferir a sorveteria que fica dentro do hotel, que serve gelato italiano e está disponível tanto para hóspedes como pessoas que não estão hospedadas no local. A acomodação está localizada à beira-mar, na frente da praia de Copacabana, e possui um spa e centro de bem-estar, além de três restaurantes, que servem especialidade nacionais, frutos do mar e pratos das culinárias italiana e pan-asiática.
Itália
Claro que a cidade do gelato não poderia ficar de fora desta lista. Porém as experiências envolvendo o sorvete são pelas cidades italianas. Por exemplo, na capital Roma é possível fazer o Coffee and Ice Cream Tasting Tour, que inclui a visita em gelaterias e cafés da cidade, além de degustação desses sabores italianos e novos conhecimentos sobre tradições culinárias locais. Já em Verona, os viajantes podem fazer uma aula de preparo de gelato em grupos pequenos, e aprender sobre diferentes receitas da sobremesa, técnicas específicas e escolha dos ingredientes.
Confesso que esses destinos me deixaram ainda mais feliz com o verão. Claro que isso não inclui as ondas de alta temperaturas. Mas elas podem servir para você programar a próxima viagem e fugir um pouco dos termômetros acima dos 35º!
Aproveito para agradecer mais um ano de parceria com você leitora e leitor.
Desejo um Feliz Ano Novo e um beijo especial do Check-in da Lau.
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagens: arquivos da colunista