Oie, tudo bem por aí? Por aqui, sempre me atualizando para trazer até você novidades sobre o mundo da hotelaria. E, em setembro de 2022 eu fiz um post contanto sobre o glamping, uma nova modalidade de hospedagem, que prometia deixar a experiência de acampar mais confortável e luxuosa.
Um levantamento apontou que em, desde aquele momento, em 2022, 10 milhões de famílias americanas já começaram a experimentar o glamping, que é a modalidade de luxo para o tradicional acampamento. Um outro estudo revelou que, no ano seguinte, quem escolheu essa nova hospedagem gastou cerca de 3% a mais do que quem escolheu um hotel tradicional.
Mas o que quero trazer hoje são iniciativas que grandes redes de hotéis vêm fazendo para não perder esse público. A proposta é investir em criar experiências dentro dos acampamentos. Será que teremos uma nova modalidade no Checkinsp também?
Então vamos conhecer o que alguns hotéis tradicionais estão fazendo para atrair esse novo perfil de hóspede.
No novíssimo empreendimento da Four Seasons, o Four Seasons Resort and Residences Cabo San Lucas at Cabo Del Sol, além do tradicional luxo que a rede oferece é possível dormir em uma praia particular, em barracas, por valores de aproximadamente US$4 mil por diária.
Saiba mais no site da Fourseasons
Nos tradicionais hotéis do grupo Hilton, em breve, os hóspedes poderão usufruir de experiências ao ar livre em destinos especiais, como ao lado de parques nacionais de belos refúgios naturais na América. A proposta é oferecer tendas de luxo, além de permitir que membros usem pontos para reservar estadias em trailers, barracas e casas em acampamentos.
Fique de olho nas novidades pelo site do grupo Hilton
Já na rede dos modernos hotéis Hyatt, a empresa anunciou que os membros vão poder investir seus pontos em alguns resorts que ofereçam a modalidade glamping. Com opções exclusivas para adultos, ou com vista para o cânion, vale a pena escolher sua opção favorita pelo site do Hyatt
A opção de acampar com luxo e conforto pode ser uma onda, e por isso o crescimento do mercado de glamping está prevendo uma valorização de US$7 bilhões até 2031. E aí, já estão repensando – assim como eu – se hospedar em uma barraca?
Nos vemos semana que vem, um beijo e até o próximo Check-in da Lau.
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagens: Arquivos da colunista