Oie, tudo bem por aí?!
Eu sei viajante, você está doido para viajar. Confesso que eu também. Mas acredito, que mesmo quando as coisas voltarem ao normal, o mais seguro ainda serão as viagens domésticas. Então, quero te levar neste post, para quatro cantos do Brasil, em 4 diferentes tipos de hospedagem para você escolher qual combina mais com o seu perfil de viajante. Me conta depois nos comentários, combinado?!
Nessas sugestões de hospedagem você ainda poderá curtir outra tendência do turismo pós pandemia: a slow travel. Esse tipo de viagem nada mais é do que aproveitar poucos destinos, com viagens de mais dias no mesmo lugar. Esqueça o “ver o máximo possível” e troque-o pelo “viver o máximo possível” no destino.
1º Hospedagem /Destino
Nossa primeira parada neste Roteiro Brasil é no sul do país: no Farina Park Hotel, localizado na divisa de Bento Gonçalves com Garibaldi. Com muito espaço verde, e área externa para explorar e recarregar as energias em meio a natureza. Cenário ideal depois de tantos dias confinados em casa, não é mesmo?!
O Farina Park Hotel oferece uma estrutura acolhedora e uma decoração rústica em seus quartos. Mas também já disponibiliza suítes reformadas, com um ar mais moderno. #queroo
O restaurante é um charme a parte. Localizado no porão do hotel tem uma decoração típica italiana com adega própria e um sommelier que sabe – divinamente – harmonizar os pratos com toda a oferta de vinhos da região.
A dica é ir ou alugar um carro, assim é possível visitar vinícolas, centros históricos, tudo evitando aglomerações. Escolha sua uva favorita e marque uma visita guiada, com direito a degustação nas mais lindas plantações de videira do país.
2º Hospedagem/ Destino
Vamos seguir viagem e fazer check-in no resort mais top que já me hospedei: na Costa do Sauípe, localizado na famosa praia de coqueiros e piscinas naturais do litoral da nossa animada Bahia. Destaque para as diversas atrações desse grande complexo administrado pelo Grupo Rio Quente Resorts.
O Resort no melhor estilo all inclusive (que garante todas as refeições e bebidas a vontade no valor da diária), é o destino ideal para desacelerar e se desligar do home office, da aula online e, aliviar o estresse causado pelo lockdown.
Com diferentes tipos de hospedagem e de preço, o resort está atendendo com 65% da sua capacidade total para seguir aos novos protocolos de segurança.
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com a pouca variedade de pratos, servidos ainda no estilo buffet, quando visitei o lugar. Espero, que agora com as refeições sendo servidas a la carte esse “probleminha” tenha sido resolvido.
3º Hospedagem/Destino
Nosso check-in agora é na trip de aventura: a Pousada Riacho Doce, em São Francisco Xavier está localizada entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, cercado de Mata Atlântica. Em um clima totalmente rural, mas com conforto, a hospedagem fica a 800 metros da cidade de São Francisco Xavier, no município de São José dos Campos.
O lugar tem uma cachoeira e uma piscina natural. Mesmo com muito medo, porque quem me conhece sabe que não tenho perfil aventureira, consegui dar um mergulho na cachoeira, um lugar privado e com águas bem geladas!
No site da pousada dá para fazer um tour pelo lugar, só não garanto o aroma do café de roça, que completa o desjejum com produtos da região!
4º Hospedagem/ Destino
Nossa última parada desse roteiro pelo país é mais uma praia: um apê alugado pelo Airbnb na Riviera de São Lorenzo, em Bertioga. Esse litoral é um grande condomínio particular, por assim dizer, com alguns acessos restritos a moradores. Hotéis na orla são raros.
Nossa escolha para a primeira experiência em Airbnb foi baseada na localização. Já que não teríamos as mordomias de um hotel, foi imprescindível estamos em uma residência de frente para o mar.
O apartamento no condomínio Edifício Riviera Flat, traz um clima local de casa na praia, com piscina e estacionamento. Conforto nos três quartos e dois banheiros, sem contar a vista perfeita para o mar da sala.
A dica para escolher bem sua hospedagem no Airbnb é começar sua busca com antecedência e ter paciência para encontrar a que melhor combina com o seu perfil.
Em qualquer que seja a escolha, confira as novas regras e novidades no site de cada hospedagem.Boa viagem e até o próximo Check-in da Lau.
Laura Moura Lima
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagens: Arquivo pessoal da Colunista