Laura Lima:  Descubra a Costa do Sauípe: onde fica, quanto custa e o que fazer por lá

Se você não conhece a Costa do Sauípe tenho 4 dicas imperdíveis (+um bônus) que vão te deixar com vontade de explorar esse “pedacinho “do nordeste brasileiro, localizado em uma das orlas mais bonitas do litoral norte da Bahia.

Sim, vale a pena conhecer a Costa do Sauípe. Depois dos primeiros anos de glamour pós inauguração em 2000, quando recebeu grandes eventos esportivos, como por exemplo o torneio Brasil Open de Tênis e o Campeonato Mundial de Futebol de Areia (ambos em 2001) – o complexo hoteleiro perdeu um pouco de turistas, devido ao abandono nas instalações. Os 176 hectares de extensão no município da Mata de São João, no litoral norte da Bahia, inicialmente administrado pelo Previ, o fundo de pensão do Banco do Brasil, recentemente foi comprado pelo Grupo Rio Quente de Resorts e recebeu melhorias que atraiu novos turistas.

Passei 4 dias no Natal de 2018 e os três resorts do complexo ainda estavam passando por melhorias, mas nada que atrapalhasse a estadia. As estruturas, divididas em Sauípe Premium, Resort e Pousadas são ideais para férias em família.

 

Então vamos as minhas 4 dicas imperdíveis para você decidir fazer as malas!

1 Escolha bem sua companhia aérea e/ou agência de viagem.

Saindo do sul ou sudeste do Brasil, o deslocamento é longo. Porém, a distância entre Salvador e a Costa é de 120km, aproximadamente mais 2 horas de estrada. Eu fui de Azul Linhas Aéreas, e perdi um dia de hospedagem porque precisei ir até Campinas, além das horas de voo e estrada. A vantagem é que o serviço de transporte da capital até Viracopos em Campinas e o voo são impecáveis.

2 Não se iluda com a ala Premium. Eu fiquei no Sauípe Resort, que não é a opção mais cara. As áreas comuns são abertas e confesso não notei muita diferença entre elas, levando em consideração serviço e alimentação. Então avalie bem e veja o que cabe no seu orçamento.

3 É tentador ficar o dia inteiro na piscina, eu sei. Porém, tem muito mais para se fazer na Costa do Sauípe: planeje seu dia para curtir outras atrações do complexo, de atividades esportivas, gastronômicas até Spa. Depois da reforma as atividades estão ainda mais diversificadas: roda gigante, tirolesa, vila assombrada, são apenas algumas das opções.

4 Reserve um dia para almoçar ou jantar na Vila. Eu sei que você pagou o pacote all inclusive, mas se ficar mais de dois dias vai enjoar das opções do buffet. Então, aproveite a estrutura que abastece o complexo. São três restaurantes que: Baêa, Benditos Frutos e LaVilla.

Quero mesmo falar sobre a comida do resort. Andei por todas as alas, e as opções são as mesmas. Entendo que um grande empreendimento precisa de uma logística para não desperdiçar alimentos. Mas o que acontece é que não tivemos variedade. O frango grelhado vira o estrogonofe do jantar, mas todos os dias cansa, não é mesmo?!

Falo por experiência. Já passei dias em outros resorts, e a variedade de pratos é maior. Você enjoa do tempero, não das opções!

Meu destaque positivo foram as praias. Lindas como muitas no litoral do Nordeste. Com águas calmas e na beira da praia, piscinas naturais se formam ao redor de pequenas pedras. Perfeitas para admirar o pôr do sol!

Bônus

Não aceite o convite para ouvir a apresentação do resort. É uma pegadinha para vender aqueles planos de viagens. Nada contra ao serviço, a questão é que você perde uma tarde toda ouvindo a proposta!!

Ah, e lembre-se: na Bahia faz calor o ano todo, então aproveite as promoções da baixa temporada 😉

Você deve estar se perguntando quanto custa uma diária na Costa do Sauípe, certo?!? Vai depender do tipo de hospedagem escolhida no complexo, mas os pacotes promocionais, direto no site da Costa do Sauípe, começam a partir de R$547, por noite/pessoa. Vale gastar um tempo navegando no site para avaliar todas as ofertas e uma busca no seu aplicativo de reservas também.

Depois me conta o que você achou, combinado?!?

Até o próximo check-in!

Laura Moura Lima

Check in SP

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Arquivo Pessoal da Colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens