Oie, tudo bem por aí?!?
O momento no Brasil ainda é delicado por conta da pandemia, mas a nossa esperança cresce à medida em que avança o número de vacinados.
Então diante desse cenário, digamos até incerto, que deixa o coração de todo viajante angustiado, seguem algumas dicas para fazer uma viagem segura e seguindo os protocolos.
1º Busque por destinos menos badalados, a tendência do mercado é o chamado turismo de isolamento. Procure por pousadas, Airbnb ou resorts.
Não esqueça de verificar se as hospedagens estão cumprindo as regras e principalmente, cobre quando não se sentir seguro. É seu direito, e dever.
2º Defina o transporte: eu prefiro fazer viagens curtas de carro, mais econômico e seguro. Não esqueça de fazer uma revisão do veículo.
3º Evite feriados, principalmente os prolongados, além de pagar menos, você evita aglomerações. Viajar durante a semana é possível com planejamento. E que tal aproveitar o trabalho e estudo remoto?!? Alguns lugares oferecem long stay, que são descontos maiores para estadias mais longas.
4º Aproveite o day use. Muitas hospedagens oferecem esse serviço, no qual você paga uma taxa e pode usar as dependências do lugar durante o dia. Perfeito para recarregar as energias e sair um pouco do home office.
São coisas simples que facilitam na hora de pensar na sua viagem. E claro, use máscara e higienize às mãos com frequência.
Mas se você é do time mais precavido e vai esperar a vacinação avançar para viajar, vou te dar algumas sugestões de coisas para fazer enquanto o grande dia de embarcar não chega.
Procure atividades relacionadas com a sua próxima viagem:
Você pode começar o roteiro daquele tão sonhado destino;
Ou ainda assistir vídeos inspiradores de viagens, documentários ou programas de tv sobre o lugar.
Eu por exemplo estou aprimorando meu inglês, já pensando no próximo destino internacional. Você pode fazer um curso de vinho para explorar regiões com vinícolas, ou fazer aulas de gastronomia para um tour pela Toscana, o que acha?!?
O importante é se “preparar” para próxima viagem e, mesmo na pandemia se sentir – de algum modo – viajando. Tenho certeza de que a trip será ainda mais incrível com todo esse conhecimento adquirido.
Mas se a vontade de viajar bater muito forte é só seguir as minhas dicas e pegar estrada para um sítio isolado (com muito contato com a natureza) ou fazer um bate-e-volta para ver o nascer do sol na sua praia favorita.
Eu já fiz algumas pequenas viagens de carro durante esse período, seguindo todos os protocolos. Mas espero ansiosamente o dia em que estarei imunizada para chegar a um destino mais longe.
Prometo contar tudo para vocês. Beijo e até o próximo check-in. Literalmente.
Laura Moura Lima
Check in Sp
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Arquivo pessoal da colunista