Laura Lima: Hotel Boutique

Oie, tudo bem por aí?!?

Vamos descobrir um pouco mais sobre esse conceito de hospedagem, exclusivo e charmoso do mercado hoteleiro.

Hotel boutique é um tipo de hospedagem que foca em oferecer experiencia únicas e exclusivas para o seu cliente através de atendimento personalizado, estruturas menores com design intimista, mas com muito luxo e elegância.

A melhor maneira de definir um hotel boutique é compará-lo com uma grande rede hoteleira: dos grandes empreendimentos, muitos funcionários, serviços padronizados, ambientes para eventos…

Um hotel boutique não é voltado para atender o grande público, o turista tradicional. Esse tipo de hospedagem foca em tornar o hospede um cliente assíduo e que se sinta dono do lugar, quase em casa.

Principais Características do Hotel Boutique

  • Empreendimento menores, com poucos apartamentos;
  • Projetos arquitetônicos diferenciados ou instalados em prédios históricos;
  • Decorados com objetos de artes que podem ser adquiridos pelos hóspedes;
  • Design intimista: que preza pela decoração acolhedora, minimalista, de alto luxo e elegância;
  • Conceito de marca: o cliente reconhece, gosta e volta sempre;
  • Serviços exclusivos: exposição de arte, jantar com chefes renomados;
  • Lazer e serviços individualizados que preza a privacidade do hóspede;
  • Concierge que vai além dos serviços tradicionais.

O objetivo do hotel boutique é oferecer uma experiencia diferenciada e totalmente exclusiva para o seu hóspede.

Os poucos funcionários estão atentos aos motivos da sua hospedagem: um casal que passou a lua de mel no lugar, quando voltar, será atendido com esse diferencial extremamente pessoal.

História do Hotel Boutique

A expressão foi criada para descrever o Morgans Hotel, idealizado pelo empresário do ramo de hotelaria, Ian Schrager, na inauguração em 1984, em Nova York. No Brasil o conceito chegou por volta dos anos 1990.

Veja Também  Laura Lima: Casamento em hotéis

Imagine as grandes redes hoteleiras como lojas de departamento, o hotel boutique é justamente o contrário. Foi assim que Schrager descreveu seu novo empreendimento.

Alguns exemplos de hotel boutique, no Brasil e no Mundo:

Hotel Emiliano, em São Paulo

Le Cinq Codet, em Paris

The Darcy Hotel, em Washington

Infelizmente toda essa exclusividade tem um preço alto: uma diária pra casal no Emiliano, por exemplo, é a partir de R$1.700 (quarto mais “simples”).

Independente dos valores, não deixa de ser uma opção para ser turista em sua própria cidade e viver uma experiência exclusiva. Bem no estilo Check-in da Lau, não acha?!?

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Arquivo Pessoal da colunista

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens