Laura Lima: Seguro de Viagem em pandemia 

Oie, tudo bem por aí?!?

Hoje quero dar uma dica prática para você que está começando a pensar em fazer uma viagem internacional, depois de tanto tempo. Talvez, viajar para você tenha entrado na lista de prioridades justamente por causa da pandemia. Então, fique sempre de olho aqui no Portal, que trarei sempre dicas para sua viagem.

Falando em viagem internacional, a minha última foi em 2018, parece que foi em outra vida. E você, já viajou para fora do país, quando foi a última vez?!? Com o avanço da imunização, as fronteiras se abrindo e a chegada do final do ano, já podemos pensar no roteiro, orçamento, documentos, seguro viagem…

É justamente sobre as novas regras para contratar o seguro que quero falar. Com os novos tempos e protocolos de segurança e higiene é muito importante ficar atendo aos recentes itens indispensáveis na hora de contratar esse serviço.

É importante ressaltar que o seguro viagem vai além da assistência médica, também cobre problemas jurídicos, extravio de bagagem, ou até hospedagem extra em caso de perda de voo, por exemplo. Fique atento as cláusulas do seu contrato.

Agora vamos aos três fatores importantíssimo na hora de contratar seu seguro viagem no pós pandemia:

1º Cobertura para Covid-19

Não esqueça de verificar com a empresa contratada qual o valor destinado para essa cobertura, porque alguns planos não cobrem ou limitam o valor. Olho nas letras miúdas.

2º Telemedicina

O serviço deve ser 24 por dia, 7 dias por semana e no seu idioma. Contar com esse tipo de atendimento agiliza a consulta, que pode ser apenas para tirar uma dúvida ou para um diagnóstico mais simples.

Veja Também  Rodrigo Donati: Hora do banho

3º Assistência médica de qualidade

Pode parecer desnecessário ressaltar, porém devemos entender que os sistemas de saúde são diferentes no mundo. Então é importante ter uma rede ampla de atendimento e com profissionais certificados.

Nunca deixe de incluir no seu planejamento de viagem a contratação de um seguro. Não cai na tentação de não fazer, além do que na maioria dos destinos ele é obrigatório. O uso do seguro em viagens domésticas quase nunca é contratado, devido a cobertura nacional dos planos de saúde dos brasileiros.

Fazer uma lista com os itens necessários pode garantir uma boa viagem. Planejamento é o segredo.

Até o próximo Check-in da Lau!

Laura Moura Lima

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Freepik

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens